Economia
Alagoas Previdência faz audiência pública com prestação de contas
Encontro faz parte das ações do Programa de Educação Previdenciária e Financeira da autarquia e ocorre todos os anos
A prestação de contas de 2024 foi o tema da audiência pública promovida pela Alagoas Previdência na manhã de segunda-feira (31). O evento é realizado anualmente como parte do Programa de Educação Previdenciária e Financeira e segue o calendário previamente divulgado no site da autarquia.
Com a presença de servidores e representantes de associações e sindicatos, o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, e o assessor especial de Atuária, Guilherme Schüler, apresentaram um panorama atualizado da autarquia. Durante a explanação, abordaram a situação financeira e atuarial de 2024.
Também participaram da reunião a diretora de Governança e Compliance, Isadora Teixeira; o diretor de Finanças, Marcelo Lourenço; e o diretor de Administração e Patrimônio, Carlos Henrique.
Para o presidente Roberto Moisés, a audiência pública é fundamental para estreitar a relação entre os segurados e a previdência estadual. “Esse encontro é uma ferramenta essencial do nosso planejamento anual, pois permite apresentar a situação da unidade gestora e fortalecer o diálogo com os setores representativos dos segurados”, afirmou.
A professora estadual aposentada e diretora da CUT-AL, Lenilda Lima, reforçou a importância da iniciativa. “Essas audiências são fundamentais. Precisamos acompanhar de perto, entender as novidades e analisar a prestação de contas da gestão previdenciária”, destacou.
Além da CUT-AL, o evento reuniu servidores e representantes dos sindicatos dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), dos Policiais Civis (Sindpol), dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação (SAE), dos Odontologistas de Alagoas (Soeal), dos Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Sintuneal), dos Trabalhadores da Saúde de Alagoas (Sindprev), dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal) e de Assistentes Sociais de Alagoas (Saseal).
Mais lidas
-
1Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?
-
2Mobilização
Em mais um movimento nacional, Sintect/AL realiza ato no CTCE
-
3True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
4Tem filme para todos os gostos!
Vem por aí! 7 estreias imperdíveis nos cinemas em setembro
-
5Derrota atrás de derrota
Defesa de Deolane Bezerra tenta novo pedido de liberdade, mas Justiça mantém prisão





