Economia
BRK realiza cadastro para tarifa social no bairro Canaã
Para ter acesso ao benefício, cliente precisa atender alguns pré-requisitos e estar inscrito no Cadastro Único; previsão é que sejam atendidas cerca de 80 pessoas
Nesta quinta-feira (23), a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió, vai levar atendimento aos moradores do bairro Canaã, em uma ação de cadastramento de clientes com direito à tarifa social. O atendimento será realizado das 9h às 15h, na Rua Taquarana, próximo ao Instituto da Mulher, e tem como objetivo beneficiar cerca de 80 pessoas.
De acordo com Nathália Enéas, coordenadora de Relacionamento com Cliente da BRK, a iniciativa reforça o compromisso da concessionária em facilitar o acesso a benefícios importantes para a população. "A tarifa social é um direito das famílias de baixa renda, e nossa meta é garantir que todos os que se enquadram nos critérios possam se cadastrar. Identificamos essa necessidade no bairro Canaã e, por isso, iniciamos essa ação", destaca.
O benefício é destinado às famílias que atendam a requisitos como renda familiar de até um salário-mínimo e meio, residência em imóveis com até 60m² de área construída, inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e consumo mensal de até 20m³ de água.
Os moradores interessados em realizar o cadastro devem apresentar documentos pessoais, como CPF e RG ou outro documento oficial com foto, além de comprovação de propriedade ou posse do imóvel, o cartão do Bolsa Família ou Número de Identificação Social (NIS) e o comprovante do último saque do benefício.
A BRK também oferece a possibilidade de solicitação da tarifa social pelo WhatsApp, no número (11) 99988-0001 , ou em uma de suas lojas físicas. Para atendimento presencial, é necessário realizar agendamento prévio pelo site minhabrk.com.br.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata