Economia
Boletos do IPVA 2025 já estão disponíveis para pagamento no site da Sefaz
Para gerar o documento, basta acessar o portal IPVA on Line, no site da Secretaria de Estado da Fazenda
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) disponibilizou nesta quarta-feira (8) a emissão do boleto de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025. Para gerar o documento, basta acessar https://ipvaonline.sefaz.al.go....
No site, informe o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa do veículo. O imposto poderá ser quitado em conta única, com desconto de 5% até o dia 31 de janeiro de 2025, ou parcelado em até seis vezes mensais e consecutivas, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 100,00. Os contribuintes cadastrados na Nota Fiscal Cidadã (NFC) até o último dia útil de dezembro de 2024 também podem usufruir do desconto de 5% em caso de pagamento parcelado.
O gestor de IPVA em Alagoas, Eugênio Barros, destaca que é importante estar atento aos canais oficiais da Sefaz para realizar o pagamento. “O boleto é gerado no site da Fazenda de Alagoas, também é possível emitir o documento de pagamento pelo app Sefaz Conectada, que está disponível para iOS e Android”.
Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto, ou da primeira parcela.
A tabela com os valores médios de mercado para veículos terrestres usados, que serve como base de cálculo do IPVA 2025, e os prazos de pagamento do imposto estão disponíveis na publicação do Diário Oficial.

Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




