Economia
Geração de empregos e renda: empresários recebem a Medalha Empresário Galba Accioly
Solenidade de entrega será realizada no Jatiúca Hotel & Resort, no próximo dia 19
Os avanços econômicos em Alagoas podem fazer o PIB dos serviços avançar 2,5% neste ano e 2% em 2025. As projeções são do IBGE. No próximo dia 19, seis empresários serão homenageados com a Medalha Empresário Galba Accioly, no Jatiúca Hotel & Resort.
Destaques nos mais diversos segmentos, os empresários Ana Carolina Feitosa (Masterop), Rosa Lina Barros (Grupo Unilab), Rui Costa (MedRadius), Aldo Nobre (Grupo Nobre Supermercados), Klécio Santos (Cooperativa Pindorama), e Luiz Antonio Jardim (Casas Jardins) serão os agraciados nesta que é a segunda edição do evento.
Informações mais recentes do IBGE mostram que o setor de serviços é o segmento mais importante na economia de Alagoas, com peso de 70,1% na economia local. "A medalha vai celebrar as conquistas de homens e mulheres que investem em turismo, saúde, alimentos e produtos para o lar, gerando emprego e renda para milhares de pessoas no estado", disse Antônio Noya, idealizador da Medalha Empresário Galba Acioly.
O evento tem como parceiros o Governo do Alagoas, Sococo, Grupo Cycosa/Hyundai/GWM, FIEA, Algás, Associação Comercial de Maceió, e Autoforte Toyota.
A Medalha Empresário Galba Accioly teve como inspiração o legado deixado por Galba Souza Accioly. Filho do empresário Cyro Patury Accioly, assumiu a empresa Cycosa e a partir daí construiu um bem-sucedido grupo de renome nacional.
Em sua segunda edição, o evento traz a Medalha Jornalista Dêvis de Melo. Ela será entregue ao jornalista Enio Lins, chargista, colunista, escritor, e editor com quase 50 anos de carreira em Alagoas.
Galeria de fotos
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió