Economia
Maceió recebe maior evento de conhecimento do mercado imobiliário do Nordeste
Immobi Connection, realizado pela Ademi-AL, trará para a capital alagoana grandes nomes da área de vendas e gestão
O mercado imobiliário do Nordeste tem mostrado sinais de forte expansão, impulsionado por fatores que o tornam cada vez mais atraente para investidores e consumidores. Com uma combinação de crescimento econômico, demanda por novas moradias e o alto nível dos empreendimentos lançados pelas construtoras, a região se destaca no cenário nacional como um polo em desenvolvimento e a expectativa é de crescimento ainda maior nos próximos anos.
Para discutir este novo momento do setor na região, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizará seminário nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, no Hotel Jatiúca, com palestras de grandes nomes do cenário nacional e internacional. O Immobi Connection surge como o maior evento de conhecimento do mercado imobiliário do Nordeste e vai abordar desde a negociação com clientes luxo e alto padrão à atração de novos investidores para a região.
Para o presidente da Ademi-AL, Marcelo Saldanha, os temas para o evento foram pensados para trazer mais conhecimento a todos os agentes que fazem esta cadeia produtiva tão importante. "Construtores, corretores de imóveis, profissionais de diversas áreas terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a dinâmica do mercado imobiliário do Nordeste, nacional e internacional”, completou Marcelo Saldanha.
Palestras
O Immobi Connection contará com palestra de Nelson Santos, especialista em mercado imobiliário Internacional. Ele vai proferir palestra sobre “Como Negociar com Clientes Luxo e Alto Padrão”. Frederico Hexsel é especialista em Pesquisa Humanizada e Estatística e também será um dos palestrantes do evento, abordando o tema “Como construir uma trajetória de sucesso no Mercado Imobiliário e atrair investidores”.
Especialista em Gestão Comercial e Vendas, Augusto Mergulhão também estará em Maceió para participar do seminário, fazendo uma análise do mercado imobiliário econômico nacional. Ele explicou que pretende abordar sobre como os empresas e profissionais do setor podem criar diferenciais competitivos, entender o comportamento de demanda e produzir inovações.
Antes de chegar a Maceió ele falou do novo cenário do setor no país, a expectativa para a sua participação no evento e os desafios para os empresários do mercado imobiliário. “Os números do setor são positivos e o olhar de futuro é otimista, mas é preciso de muita cautela com juros e custos”, disse Mergulhão sobre o atual momento do segmento.
Sobre o mercado Nordestino, ele ressaltou que na região o setor tem uma capacidade combinada de valorização e rentabilidade acima da média nacional, além de ter um caminho de expansão de vendas internacional. “Maceió vem despontando porque combina as belezas de uma região belíssima, com oferta mais qualificada de imóveis e com soluções que tornam o mercado local mais propício a receber investimentos nos imóveis através de investidores de diversas regiões”, completou.
Outro palestrante do evento, Nelson Santos é especialista em mercado imobiliário internacional, e explica sobre a negociação com clientes de luxo e alto padrão. Segundo ele, a área passou por transformações significativas. “A personalização e atendimento exclusivo estão entre as principais mudanças. O foco está em construir relações de confiança. Clientes esperam um atendimento altamente personalizado, onde suas preferências e necessidades são compreendidas e atendidas. É preciso oferecer experiências exclusivas”, disse.
O Immobi Connection é realizado pela Ademi-AL e correalização do Sinduscon-AL. O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e patrocínio do Creci-AL, Sebrae, Fecomércio-AL, Krona Tubos e Conexões, Coopercon-AL, Fendi e Márcio Rapôso Imóveis
Mais lidas
-
1Nota
SMS esclarece rumores sobre surto de meningite em supermercado no Trapiche
-
2Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
3Bairros que afundam
Braskem processa quem recusou indenização
-
4Parte alta
Vídeo: motoqueiro morre após acidente com ônibus na Via Expressa
-
5ACESSO À SAÚDE
Saúde reforça equipes e amplia investimentos para agentes comunitários e de combate às endemias em Alagoas