Economia
Programa de empreendedorismo concede vagas gratuitas; veja como participar
O programa de formação de empreendedores N3 Acelera está com edital de seleção aberto até o dia 20 de setembro. Criado pelo ecossistema de negócios N3 Coworking, o programa vai conceder 15 bolsas gratuitas. Parte delas destinada à mulheres que já empreendem ou que queiram iniciar no empreendedorismo.A N3 Acelera é uma espécie de escola de negócios criada pelas arquitetas Aniete Rocha e Margíria Mercia, fundadoras do espaço compartilhado de trabalho N3 Coworking, localizado no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas.
Desde criada, em 2022, a aceleração já preparou e lançou 29 negócios no mercado e tem fomentado um ecossistema de empreendedorismo no Estado. Para a terceira turma que inicia em outubro, estão abertas 25 vagas, sendo 15 gratuitas, com seleção por edital. Dez bolsas estão sendo patrocinadas pelo Sebrae Alagoas, três pelo Parque Shopping Maceió e as outras duas pelo próprio programa de aceleração.
Co-criadora e entusiasta do programa, Aniete conta que o sucesso das duas edições tem aproximado empresários e organizações a apoiarem a escola de empreendedorismo. União de forças que beneficia diretamente quem quer ou precisa empreender, mas não tem os recursos necessários para fazer com rapidez e eficiência.
"Empreender, muitas vezes, é uma necessidade. Profissionais liberais, autônomos, pessoas com um talento ou que prestam serviços diversos, têm no negócio próprio uma forma de sustento. Por isso, temos convidado empresas e setores a patrocinarem bolsas para ampliar essa força empreendedora tão necessária em Alagoas", analisa Aniete.
Com uma programação sistemática e a orientação de consultores e mentores, os participantes aprendem em quatro meses todos os passos para criar e impulsionar negócios de sucesso: do plano inicial até o lançamento ao mercado, com direito a evento aberto à sociedade.
*EDITAL E INSCRIÇÕES*
Das 15 bolsas disponíveis para seleção, cinco são exclusivas para mulheres. As outras 10 são destinadas para pessoas que tenham CNPJ (incluindo MEI) ou que estejam formalizadas até 17 de outubro. Para concorrer, os interessados devem preencher um formulário disponível no site n3coworking.com
Pessoas fora do perfil de gratuidade mas que querem acelerar seus negócios, têm a opção de se inscrever como pagantes. Empresários e organizações que queiram apoiar o empreendedorismo, também podem fazer contato pelo site ou no local.
"Desde a primeira turma, temos reunido alunos com perfis muito variados, com idade, instrução e área de atuação bem diversa. E todos eles conseguiram avançar, criar um novo negócio ou alavancar o que já tinham", garante a também co-criadora e mentora da N3 Acelera, Margíria Mercia.
Margíria acrescenta que a aceleração é presencial, feita no próprio espaço da N3 Coworking, com aulas, palestras e mentorias especializadas. Os conteúdos são divididos nos módulos de Direcionamento Profissional, Modelagem de Negócios, Finanças e Aspectos Legais, Gestão e Gerenciamento, Marketing e Comunicação.
"Ao final, os acelerados são preparados para um lançamento dos negócios, feito em um evento aberto e uma exposição no Parque Shopping. Eles saem de fato para conquistar o mercado!", completa Margíria, acrescentando que as inscrições para a seleção de bolsas vai até o dia 20 de setembro.
SERVIÇO
N3 Acelera - Programa de Aceleração de EmpreendedoresO quê: Inscrições abertas - Turma 3
Quando: Seleção para bolsas gratuitas até 20 de setembro de 2024
Informações e inscrições: www.n3coworking.com
Contato: 82 98863-0400 (WhatsApp)
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
4Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano