Economia
Economistas celebram sua data prestando homenagens durante um café da manhã em Maceió
A solenidade serve como um lembrete da importância do papel dos economistas na sociedade

Como tradição anual junto com seus associados, foi que nesta terça-feira dia 13 de agosto, Dia Nacional do Economista, o Corecon/AL e o Sindecon/AL promoveram uma grande solenidade para mais uma vez marcar a data da categoria. A celebração destacou a importância dos economistas para a sociedade e celebrou seus contribuintes ao longo dos anos. O evento registrou a 440ª reunião ordinária do CORECON/AL, e aconteceu em meio a um café da manhã no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara, em Maceió/AL.
“Houve uma série de homenagens, onde foram entregues comendas de honra ao mérito. Estas homenagens são destinadas a reconhecer e celebrar as contribuições significativas de profissionais da área econômica. Entre os agraciados deste ano, destacaram-se os ex-presidentes do Corecon/AL que tiveram atuação marcante em suas gestões”, destacou Marcos Calheiros, presidente do Corecon/AL.

Um dos principais destaques do evento foi a homenagem especial ao Professor Carlos Bulhões, que foi nomeado economista do ano, em reconhecimento ao seu trabalho notável e impactante. A economista Maria Valéria de Castro Sarmento também foi agraciada com o título de economista do ano por suas contribuições significativas para o campo da economia. Além disso, Ana Célia de Oliveira Prado foi reconhecida como mulher transformadora, por seu trabalho inspirador e transformador na área econômica.
A solenidade serve como um lembrete da importância do papel dos economistas na sociedade. Ao celebrar essas conquistas e reconhecer o trabalho árduo dos profissionais da área, o Corecon/AL e o Sindecon/AL não apenas homenageiam os indivíduos, mas também inspiram as gerações futuras a continuar a contribuir para o desenvolvimento econômico.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos