Economia

São João Massayó fomenta emprego e renda para mais de 500 ambulantes

Festividades geram grande expectativa de vendas para os trabalhadores

Por Secom Maceió 23/06/2024 09h41 - Atualizado em 23/06/2024 11h01
São João Massayó fomenta emprego e renda para mais de 500 ambulantes
Ana Regina já é veterana como trabalhadora nos eventos - Foto: Victor Vercant / Secom Maceió

As festas do São João Massayó já têm superado as expectativas dos ambulantes que estão comercializando produtos no estacionamento do Jaraguá. As trabalhadoras Ana Regina e Cirle Maria contam que as vendas estão sendo melhores do que o esperado. Para o São João deste ano, foram credenciados 570 ambulantes que vão trabalhar nos polos do Jaraguá e Benedito Bentes.

"Esse evento ajuda muito nas nossas finanças, porque um evento como esse, nessa magnitude é maravilhoso e ajuda ao ambulante a incrementar a renda, né? Além de da população daqui, também vem muitos turistas. Estar participando do São João de Maceió é uma grande oportunidade sempre, já é a minha terceira vez no São João", ressalta a trabalhadora Ana Regina Bittercurt.

No estacionamento do Jaraguá, o público que vai curtir os shows conta com 355 ambulantes, entre externos e internos. No espaço é possível encontrar uma praça de alimentação com food trucks, além de barracas de comidas e bebidas e cervejeiros. Já o Polo do Benedito Bentes terá 215 ambulantes, sendo 102 internos e 113 externos.

“Essa festa aqui é muito boa, é uma renda a mais pra gente, e nós nos sentimos muito bem trabalhando em um evento desse, é muita gente que vem comprar aqui. Contribui e muito na renda de todos nós”, acrescentou Cirlene Maria.

Para comercializar no evento, os ambulantes passaram por um curso de boas práticas. Divididos em turmas, os comerciantes receberam instruções sobre manipulação de alimentos e segurança sanitária. Além de legislação específica e orientações de atendimento ao consumidor, entre outras orientações.

O evento também conta com o trabalho dos agentes de fiscalização, que garantem que ambulantes não comercializem fora da área permitida, vendam bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos de madeira, além de produtos proibidos para comercialização.