Economia

Presidente do Corecon/AL participa em Maceió de reunião do BNB sobre o FNE

Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio

Por Edmílson Teixeira 21/09/2023 13h59 - Atualizado em 21/09/2023 14h04
Presidente do Corecon/AL participa em Maceió de reunião do BNB sobre o FNE
Grupo foi composto somente de economistas - Foto: cortesia

O presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas- Corecon/AL, Marcos Calheiros foi um dos convidados para uma reunião na manhã desta quarta-feira, 20, na Superintendência Regional do Banco do Nordeste em Alagoas. O convite que partiu do superintendente do órgão, Sidnei Reis, foi participar de um encontro do BNB, para alinhar as contribuições setoriais até o momento sinalizadas de modo à convergência de ações para o alcance das projeções do FNE para cada setor em 2024.


O FNE é o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Abrangendo os diversos setores da economia, como o agropecuário, industrial, agroindustrial, turismo, comércio, serviços, cultural, infraestrutura, dentre outros.


Participaram também da reunião, os conselheiros do Corecon/AL, Laurentino Veiga e Ulisses Avila, o superintendente da CONAB/AL, Eliseu Melo, o economista Laudeny Fábio, do SEBRAE-/AL, o economista André Gomes, ex-secretário de Indústria e Comércio de Alagoas e o economista Francisco de Assis Braga, presidente do Conselho Fiscal do SEBRAE/AL.