Economia
Presidente do Corecon/AL participa em Maceió de reunião do BNB sobre o FNE
Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio

O presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas- Corecon/AL, Marcos Calheiros foi um dos convidados para uma reunião na manhã desta quarta-feira, 20, na Superintendência Regional do Banco do Nordeste em Alagoas. O convite que partiu do superintendente do órgão, Sidnei Reis, foi participar de um encontro do BNB, para alinhar as contribuições setoriais até o momento sinalizadas de modo à convergência de ações para o alcance das projeções do FNE para cada setor em 2024.
O FNE é o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Abrangendo os diversos setores da economia, como o agropecuário, industrial, agroindustrial, turismo, comércio, serviços, cultural, infraestrutura, dentre outros.
Participaram também da reunião, os conselheiros do Corecon/AL, Laurentino Veiga e Ulisses Avila, o superintendente da CONAB/AL, Eliseu Melo, o economista Laudeny Fábio, do SEBRAE-/AL, o economista André Gomes, ex-secretário de Indústria e Comércio de Alagoas e o economista Francisco de Assis Braga, presidente do Conselho Fiscal do SEBRAE/AL.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos