Economia
Movimentação de cargas no Porto de Maceió cresce 10% no primeiro semestre
Cargas da categoria granel sólido se destacam com aumento de mais de 15%

No primeiro semestre de 2023, a Administração do Porto de Maceió (APMC) apresentou um crescimento de 10,31% no comparativo de movimentação de cargas. De janeiro a junho deste ano, foram movimentadas 1.410.423 toneladas, enquanto durante o mesmo período em 2022, foram registradas 1.278.623.
As cargas da categoria granel sólido apresentaram aumento de 15,26%, seguindo o tradicional perfil graneleiro do Porto de Maceió, com destaque para o minério de cobre (+87,35%), açúcar a granel (+20,41%) e o coque de petróleo (+60,94%). Além disso, foram movimentadas 21.134 toneladas de clinker, totalizando crescimento de 100% desta carga em relação ao ano passado.
Nas cargas em granel líquido, o saldo se mantém positivo. A movimentação do óleo diesel apresentou aumento de 18,23%. Na carga geral, a categoria peças apresentou aumento de 100%, movimentando 270 toneladas nestes seis meses.
O administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, enfatizou a importância do trabalho de logística, com base na nova governança do Porto de Maceió. “O Porto de Maceió vem apresentando um contínuo crescimento, sobretudo este ano, quando comparamos ao anterior. Isso é fruto de muito trabalho, logística e bom uso dos recursos, visando cada vez mais o desenvolvimento”, afirmou.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo