Economia
Movimentação de cargas no Porto de Maceió cresce 10% no primeiro semestre
Cargas da categoria granel sólido se destacam com aumento de mais de 15%
No primeiro semestre de 2023, a Administração do Porto de Maceió (APMC) apresentou um crescimento de 10,31% no comparativo de movimentação de cargas. De janeiro a junho deste ano, foram movimentadas 1.410.423 toneladas, enquanto durante o mesmo período em 2022, foram registradas 1.278.623.
As cargas da categoria granel sólido apresentaram aumento de 15,26%, seguindo o tradicional perfil graneleiro do Porto de Maceió, com destaque para o minério de cobre (+87,35%), açúcar a granel (+20,41%) e o coque de petróleo (+60,94%). Além disso, foram movimentadas 21.134 toneladas de clinker, totalizando crescimento de 100% desta carga em relação ao ano passado.
Nas cargas em granel líquido, o saldo se mantém positivo. A movimentação do óleo diesel apresentou aumento de 18,23%. Na carga geral, a categoria peças apresentou aumento de 100%, movimentando 270 toneladas nestes seis meses.
O administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, enfatizou a importância do trabalho de logística, com base na nova governança do Porto de Maceió. “O Porto de Maceió vem apresentando um contínuo crescimento, sobretudo este ano, quando comparamos ao anterior. Isso é fruto de muito trabalho, logística e bom uso dos recursos, visando cada vez mais o desenvolvimento”, afirmou.
Mais lidas
-
1Projeto
Lugar de Mulher é no Rei Pelé: Selaj promove serviços essenciais nesta segunda
-
2Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
3Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
4Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
-
5Perguntas sem resposta
Mistérios que a 8ª temporada de Virgin River precisa explicar



