Economia

Biblioteca Pública abre inscrições para oficina com artesãs empreendedoras

Por Assessoria 13/03/2023 08h01
Biblioteca Pública abre inscrições para oficina com artesãs empreendedoras
Chegada de cruzeiros na capital reflete positivamente no fluxo de turistas no Mercado do Artesanato - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está com inscrições abertas para a Oficina para mulheres artesãs empreendedoras e criativas de Alagoas. Neste mês de março, o equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa está com uma programação diversa e cheia de atividades em alusão ao dia internacional da mulher. A ação acontece no dia 21 de março (terça-feira), com início às 9h30, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada em frente a Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió.

A Oficina é direcionada a mulheres artesãs, que empreendem ou buscam aprender a como fazer uma distribuição assertiva de suas peças, incentivando e promovendo o empreendedorismo feminino através do artesanato criativo e sustentável. Serão 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março, através do email [email protected], ou Whatsapp (82) 98882-2410.

A Oficina será ministrada pela Mestra Vânia Oliveira, Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas e artesã. Ela é especialista em artesanato da cultura popular alagoana, e já possui mais de 35 anos de dedicação à esta arte.

A coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, faz um convite a todas as artesãs alagoanas. “Estamos com programação durante todo o mês voltada especialmente para as mulheres. Esta oficina é uma das atividades que oferecemos aqui no espaço da Biblioteca, para auxiliar e mostrar novas perspectivas de negócios a partir do artesanato alagoano”, disse ela.

Serviço:

Oficina para mulheres artesãs empreendedoras e criativas de Alagoas
Data: 21 de março
Horário: 9h30
Local: Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos
Inscrições: Whatsapp - 82 98882-2410 ou e-mail: [email protected]
Prazo para inscrições: Até 17 de março