Economia

Empresa Ludfor anuncia abertura de nova filial em Alagoas

Líder no mercado livre de energia no Sul pretende ampliar atendimento à Região Nordeste, com serviços de gestão de energia

Por Assessoria 02/03/2023 16h21
Empresa Ludfor anuncia abertura de nova filial em Alagoas
Diretor executivo da Ludfor, Douglas Ludwig - Foto: Assessoria

A Ludfor, empresa líder no mercado livre de energia na região Sul, anunciou a abertura de um escritório em Maceió (AL) para expandir a sua atuação com serviços de gestão de energia em todo o Nordeste. Localizada no bairro Farol, na Avenida Fernandes Lima, a nova filial é a primeira nesta região do país, com o objetivo de coordenar a migração e operacionalização de empresas no mercado livre de energia, e de desenvolver previsões de mercado e análises de riscos. Em 2022, a Ludfor inaugurou uma filial em São Paulo visando à ampliação dos esforços na Região Sudeste.

A Ludfor já atende cerca de 56 companhias no Nordeste, o que representa um consumo anual de 4.165,423 MWh. Entre os clientes geridos, estão nomes do setor calçadista como Paquetá (BA e CE), Aniger (CE) e Ramarim Calçados (BA). A empresa, cuja sede fica em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, atende a mais de 800 grupos econômicos no total, com 600 MW de energia por mês sob gestão.

- Atualmente, Alagoas tem uma participação moderada no mercado livre de energia, correspondente a 17% em comparação com outros estados do Nordeste. A chegada da Ludfor permite que mais empresas conheçam e migrem para este mercado, tendo uma gestão com atendimento mais próximo, personalizado, ágil e transparente. O consumo de energia no mercado livre vem crescendo no Brasil. Queremos que novas companhias de todo o Nordeste sejam favorecidas pela redução de custos, por melhores preços, pela adequação do volume de energia e outras vantagens - afirma o diretor executivo da Ludfor, Douglas Ludwig.

Em Maceió, a Ludfor coordena as demandas dos clientes no mercado livre de energia, ambiente de negociação direta com geradores e comercializadores que permite a otimização de até 30% dos gastos em energia elétrica. A equipe acompanha as demandas de empresas de médio e grande porte, analisa as tarifas, e oferece suporte jurídico e contábil no que se refere à gestão energética do cliente.

Além disso, a gestora tem um programa de certificação de energia renovável, o Eco Ludfor, que reconhece os clientes do mercado livre que consomem energia gerada a partir de fontes que não agridem o meio ambiente.

O consultor da Ludfor em Alagoas, Fábio Borges, destaca que a presença da Ludfor busca intensificar a frente de gestão de energia na região:

- Vemos um mercado promissor no Nordeste e vamos trabalhar para que usinas e diferentes setores tenham acesso a serviços de fornecimento e gerenciamento de energia seguros e abrangentes. A Ludfor preza por uma gestão com atendimento mais próximo, personalizado, ágil e transparente. Entendemos que compreender características, demandas e carências do mercado de energia regional é vital para uma melhor operação.

Consultor da Ludfor em Alagoas, Fábio Borges (Foto: Assessoria)


Atuando no mercado há 27 anos, o grupo Ludfor conta com quatro unidades de negócios: a Ludfor Gestão; a Ludfor Comercialização; a Origem Energia, para investimentos em geração de energia; e a Operasul, com foco na manutenção e operação de hidrelétricas.