Economia

Lojas do Centro de Maceió abrem no sábado e ficam fechadas de domingo a terça-feira

Calçadão volta a abrir na quarta-feira de cinzas; shoppings abrem em horário especial durante os dias de folia

Por Ascom Fecomércio AL 17/02/2023 20h24
Lojas do Centro de Maceió abrem no sábado e ficam fechadas de domingo a terça-feira
Comércio de Maceió - Foto: Ascom Fecomércio/AL

As lojas do Comércio de Maceió abrem em horário normal no próximo sábado (18), mas fecham nos demais dias de Carnaval e só voltam a abrir na quarta-feira (22). A informação foi confirmada pela Aliança Comercial, que pontuou ainda que as lojas retomam as atividades após o período de folia a partir do meio-dia.

Com base em comunicados fornecidos pelas assessorias de comunicação, gerência e departamentos de marketing dos estabelecimentos, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) destaca também que os três maiores shoppings da capital alagoana abrem em horário especial a partir de domingo. A exceção é o Shopping Farol, que abre no sábado, das 9h às 18h, fecha de domingo a terça-feira e volta a abrir na quarta-feira, a partir de meio-dia (o cinema, entretanto, funciona normalmente, de acordo com a programação dos filmes em cartaz).

No sábado, lojas, quiosques, praça de alimentação e lazer do Shopping Pátio funcionam das 9h às 22h. Enquanto que de domingo a quarta-feira, o funcionamento se dá de meio-dia às 21h. No Maceió Shopping, todas as lojas e os estabelecimentos da praça de alimentação funcionam em horário normal no sábado, das 10h às 22h. De domingo a terça-feira, praça de alimentação e lojas âncoras abrem das 12h às 21h e lojas satélites abrem das 13h às 21h. Na quarta-feira, todas as lojas e os estabelecimentos da praça de alimentação funcionam a partir de meio-dia e fecham às 22h.

Já no Parque Shopping, no sábado, lojas e quiosques, praça de alimentação, quiosque de alimentação e lazer abrem das 10h às 22h; restaurantes, das 12h às 22h; Supermercado Unicompra, das 8h às 23h; Dry Car, das 8h às 17h; N3AU Coworking, das 8h às 22h; Odonto Family - D32, das 9h às 17h; Loteria; das 9h às 19h; e academia e centro médico, das 8h às 14h. Servimed, Gesttus, CM - Medicina Diagnosticada e Central Já fecham.

No domingo, restaurantes, lojas e quiosques, praça de alimentação, quiosque de alimentação e lazer abrem das 12h às 22h; Supermercado Unicompra, das 8h às 22h; Dry Car, das 12h às 17h; e academia, das 8h às 14h. Loteria, centro médico, Odonto Family - D32, N3AU Coworking, Servimed, Gesttus, CM - Medicina Diagnosticada e Central Já fecham.

De segunda-feira a quarta-feira, os horários são os seguintes: restaurantes, lojas e quiosques, praça de alimentação e quiosque de alimentação e lazer abrem das 12h às 22h; Supermercado Unicompra, das 8h às 23h; Dry Car, das 12h às 17h; e academia, das 6h às 22h. Os demais estabelecimentos reabrem apenas na quarta-feira; Loteria, das 12h às 20h; centro médico, das 12h às 21h; Odonto Family - D32, das 14h às 20h; N3AU Coworking, das 8h às 22h; Servimed, das 12h às 22h; e Gesttus e CM - Medicina Diagnosticada, das 13h às 22h. Por sua vez, a Central Já permanece fechada nos três dias. Enquanto que o cinema segue o cronograma dos horários dos filmes em cartaz.

SUPERMERCADOS

As unidades do Atacadão abrem, no sábado e de segunda-feira a quarta-feira, das 7h às 22h; no domingo, o horário de funcionamento é das 7h às 18h. Nas lojas Big Bompreço, o horário permanece o habitual, das 7h às 22h.