Economia

Nova diretoria do Sebrae Alagoas toma posse com objetivo de fortalecer pequenos negócios

Tomaram posse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, o diretor-superintendente, o diretor técnico e a diretora de Administração e Finanças

Por Rívison Batista 23/01/2023 22h35
Nova diretoria do Sebrae Alagoas toma posse com objetivo de fortalecer pequenos negócios
O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Domício Arruda Silva, o diretor-superintendente, Vinícius Lages, e o diretor técnico, Keyle Lima - Foto: Edilson Omena

Na noite desta segunda-feira (23), tomou posse a nova diretoria do Sebrae Alagoas. O evento aconteceu na sede da instituição. A solenidade começou às 19 horas e tomaram posse: o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Domício Arruda Silva, o diretor-superintendente, Vinícius Lages, o diretor técnico Keyle Lima, e a diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida.

O diretor-superintendente do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, afirmou que a solenidade fez parte de uma noite de muita alegria e satisfação. “Estou vendo tudo isso com muita felicidade. Há vários amigos aqui hoje e parceiros importantes, nessa agenda de desenvolvimento de pequenos negócios em Alagoas, sobretudo em uma economia como a nossa, em Alagoas, que inclui muita gente em todos os municípios do estado e que participa de uma agenda de competitividade desafiadora. É uma noite de celebração”, afirmou o novo diretor-superintendente.

Domício Arruda Silva, o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), disse que o Sebrae Alagoas passa por um novo momento.

“A posse da nova diretoria é um momento de renovar o entusiasmo e de renovar os compromissos que o Sebrae tem com o estado de Alagoas. É uma instituição de uma importância muito grande, porque contribui muito com o desenvolvimento do estado e, principalmente, dos pequenos negócios. Então o que a gente vê, a partir de agora, é bastante otimismo. É com as esperanças renovadas que nesses próximos quatro anos – à frente tanto do conselho como também com a nova diretoria – que a gente possa, cada vez mais, com as instituições que fazem o conselho do Sebrae, que a gente possa ajudar o desenvolvimento tanto econômico quanto social do estado de Alagoas”, disse.

O presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo, também estava presente na solenidade e falou da importância do Sebrae Alagoas para o estado. “O Sebrae ganha dois nomes ligados ao segmento da agricultura que podem trazer para nós mais sensibilidade na pauta [das cooperativas], que é a Juliana Almeida e o Domício Silva. Considerando que o Sebrae tem a cara dos pequenos negócios, nós também estamos aqui para prestigiar nossos amigos e reforçar a importância da nossa parceria”, afirmou Cardozo.

O presidente da Unicafes, Antonino Cardozo - Foto: Arquivo/Tribuna Hoje



Keyle Lima, que tomou posse como diretor técnico nesta segunda-feira, falou para a reportagem da Tribuna que o foco do planejamento continua sendo o fortalecimento dos micro e pequenos negócios do estado. “Entramos com capacitação, estamos articulando com as instituições para poder conceder crédito, fortalecendo o agronegócio. Toda gama de serviços que o Sebrae oferece no dia a dia, nós pretendemos ampliar. É um novo momento, é uma nova diretoria, mas continuamos com o mesmo gás de fortalecer os pequenos negócios”, disse.

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, esteve presente no evento e falou que o Sebrae é o grande esteio de conhecimento do estado. “A Universidade Federal de Alagoas é uma das conselheiras, temos assento neste conselho. Então, hoje é um momento muito importante, é uma transição da diretoria-executiva. É uma chance de renovar, trazendo gente com muita competência e temos o privilégio de ter, nesta nova diretoria, Vinícius Lages, que é ex-professor da nossa universidade”, afirmou.