Economia

Aliança comercial protocola documento contra projeto de lei que aumenta ICMS

Por Assessoria 12/12/2022 17h07 - Atualizado em 12/12/2022 17h13
Aliança comercial protocola documento contra projeto de lei que aumenta ICMS
A presidente da Aliança Comercial ressalta que a entidade representa mais de 4 mil contribuintes ativos no Centro de Maceió - Foto: Fecomercio/AL

A Aliança Comercial de Maceió protocolou nesta segunda, 12, uma carta de sensibilização aos deputados estaduais sobre o Projeto de Lei 1066/2022 que está para ser votado na casa de Tavares Bastos que visa o aumento da carga tributária estadual.

De acordo com a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, as empresas estão tentando superar os impactos financeiros da pandemia e o projeto vem para penalizar ainda mais o comércio. "Estamos preocupados com a possibilidade de aprovação deste projeto. Ainda estamos nos recuperando e caso o seja aprovado todos irão perder, principalmente a sociedade.", disse Andreia Geraldo.

Segundo Andreia Geraldo, a carta aberta aos deputados é para sensibilizar os mesmos a não votarem esse aumento da alíquota. "Entendemos que o estado tem suas demandas, mas não justifica penalizar o empresariado com mais impostos. Isso acarretará demissões, vai impactar a geração de renda, fechamento de lojas, dentre outras situações.", esclareceu a presidente.

A presidente da Aliança Comercial ressalta que a entidade representa mais de 4 mil contribuintes ativos no Centro de Maceió, representando aproximadamente 25 mil postos de trabalho. "Esse projeto de lei irá prejudicar toda cadeia produtiva do estado! Contamos com a sensibilização da classe politica para que não permitam que o comércio e a população sejam novamente penalizados.", finalizou Andreia.

Veja a carta aberta da entidade abaixo.