Economia

Empresária de Alagoas conquista o terceiro lugar na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Thaís Borges, da Barulhinho Bom Chips, foi premiada na categoria “Pequenos Negócios”

Por Assessoria 24/11/2022 10h21
Empresária de Alagoas conquista o terceiro lugar na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Thaís Borges, empresária - Foto: Assessoria

Depois de vencer a etapa estadual do 16º Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria “Pequenos negócios”, a empresária Thaís Borges, da ‘Barulhinho Bom Chips’, obteve o terceiro lugar na etapa nacional. Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada nesta quarta-feira (23), em Brasília.

A iniciativa, criada para dar visibilidade e reconhecimento às empreendedoras brasileiras, reuniu mais de três mil inscritas de todos os estados, incluindo também as categorias Microempreendedora Individual (MEI) e Produtora Rural.

Thaís destacou a importância do prêmio e disse esperar que sua conquista também possa inspirar outras mulheres. “Estou muito feliz. Esse é um projeto em que eu ainda estou caminhando, fazendo o meu melhor na condição que eu tenho, para que eu possa fazer ainda melhor quando tiver mais condições. Espero que esse prêmio inspire outras mulheres a sonhar, acordar e começar um negócio”, afirmou.

A empresária ressaltou que seu produto movimenta um grande número de pessoas, pois vem da agricultura familiar. Ela também enfatizou o papel do Sebrae para a consolidação e o crescimento de seu negócio. “O Sebrae fez capacitações, me ajudou na hora de fazer fluxo de produção, porque eu não sabia como fazer, treinou a equipe e me levou à feira Naturaltech, que me fez ver os grandes e a pensar como os grandes”, afirmou Thaís, que fez questão de dedicar o prêmio à analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Érica Pereira, por todo o apoio recebido.

Érica Pereira, que também acompanhou a cerimônia de premiação em Brasília, destacou a importância do prêmio para fortalecer a atuação das mulheres como empreendedoras. “Poder estar com uma empresária alagoana na etapa Nacional foi muito representativo, considerando que tivemos 3.000 inscritas nesse prêmio. Só ratifica que o pequeno negócio quando liderado por uma mulher e com todo apoio do Sebrae, por meio das nossas capacitações, consultorias de gestão e consultorias tecnológicas só tende a alçar voos cada vez mais altos”, afirmou.

Barulhinho Bom


Thaís Borges é advogada, nasceu em Mato Grosso, mas mora em Maceió desde 2004, onde investiu primeiramente no ramo de hotelaria. A Barulhinho Bom Chips surgiu a partir de uma situação familiar. O marido, Vítor, tinha obesidade mórbida, que desencadeou diabetes e hipertensão, e se submeteu à cirurgia bariátrica. Os lanches saudáveis que a empresária passou a criar para ele, desde então, acabaram se transformando num negócio.

Nasceu, então, a “Barulhinho Bom”, nome que remete à sensação que os chips causam a cada mordida. A empresa conta hoje com uma vasta linha de produtos que vão desde os chips em pacotinhos de 50g, para varejistas, de sabores como batata-doce, banana, banana e canela, macaxeira, inhame e mix nuts, até pacotes de 35g, para escolas públicas e companhia aéreas, nos sabores batata-doce e macaxeira. A empresária ainda criou as linhas a granel, de 1 e 2 kg, para atacadistas, lojas de produtos naturais, hotéis e restaurantes, com mais de 16 sabores, além das farofas de 250g.

Cliente do Sebrae desde 2011, quando iniciou o negócio na hotelaria, Thaís lembra que o apoio da instituição foi determinante para o sucesso que a empresa Barulinho Bom tem hoje, com soluções que contribuíram para a execução da planta da fábrica (alocação dos maquinários, fluxo de produção), capacitação e boas práticas de toda equipe, criação da embalagem: rotulação e normas e legislação.