Economia

Procon Arapiraca orienta consumidores e divulga pesquisa de preços para a Black Friday

Data movimenta comércio e é preciso estar atento para garantir a melhor oferta e não cair em golpes

Por Ascom Arapiraca 22/11/2022 18h21 - Atualizado em 22/11/2022 23h18
Procon Arapiraca orienta consumidores e divulga pesquisa de preços para a Black Friday
Arapiraca - Foto: Divulgação

A Black Friday, que acontece na sexta-feira (25), é uma das épocas mais aguardadas do ano para garantir aquele produto tão desejado. Pensando nisso, o Procon Arapiraca dá algumas dicas para quem deseja fazer compras nesse período e quer aproveitar as promoções sem cair em ciladas.

O órgão municipal lançou uma pesquisa com alguns itens que costumam ser procurados nessa época, especialmente os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como televisores, caixas de som, smartphones e computadores. O levantamento foi realizado em algumas das principais lojas da cidade.

Como explica o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, é necessário estar atento à variação de preço nos dias que antecedem a Black Friday. “Os preços costumam variar dias antes, então é importante saber o que quer comprar para acompanhar essa variação dos preços e garantir a melhor ofertar”, diz ele.

Nos casos de compras on-line, João Pedro também orienta que é fundamental checar a veracidade dos sites ou redes sociais, evitar links estranhos e, claro, utilizar o bom senso ao se deparar com preços muito abaixo do mercado.

Confira a pesquisa de preço realizada pelo Procon Arapiraca: