Economia

‘Fomenta Estadual’ apresentará boas práticas de acesso ao mercado de compras governamentais em Alagoas

Programação trará momento de debates, palestras e vivências por meio de painéis com experiências bem-sucedidas

Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação Corporativa com Ascom Sebrae 31/10/2022 15h34 - Atualizado em 31/10/2022 18h30
‘Fomenta Estadual’ apresentará boas práticas de acesso ao mercado de compras governamentais em Alagoas
Fomenta Alagoas - Foto: Divulgação

Para contribuir com a criação de condições de ampliação da participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos nas diferentes esferas, o Sebrae Alagoas realiza na próxima sexta-feira (04), partir das 8h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, o evento Fomenta Alagoas, reunindo empreendedores e gestores públicos.

Promovendo capacitação acerca dos principais instrumentos jurídicos e operacionais, o Fomenta Alagoas disseminará boas práticas de acesso ao mercado de compras governamentais e indução ao desenvolvimento local. Tudo isso por meio de um momento de debates, palestras e vivências, além de painéis com as experiências bem-sucedidas de boas práticas nas compras governamentais.

O encontro será aberto com a palestra ‘O tratamento diferenciado aos pequenos negócios na Nova Lei de Licitação – 14.133/21’, conduzida pelo procurador do Estado do Paraná e Doutor em Direito Administrativo pela UFPR, José Anacleto Abduch. Em seguida, a coordenadora-geral de Sistemas de Compras Governamentais, Substituta da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, Vanessa Ventura, apresenta a palestra ‘Compras Públicas ao Alcance da Sua Mão – Compras.gov’. Na sequência, Felipe Diaz Bello, consultor em gestão pública, apresenta a palestra ‘A exigência de compliance nas contratações públicas’.

Programação do evento (Imagem: Divulgação)

O Fomenta Alagoas também contará com o painel ‘Boas práticas em compras governamentais’, com o case do município Presidente Olegário/MG sobre o credenciamento do MEI, apresentado pelo prefeito Rhenys da Silva e o case do Distrito Federal/DF, ‘pequenos reparos na educação’, com Carlos Frederico Veloso Chiodi, diretor de operacionalização e execução do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação do DF.

No período da tarde, às 14h15 terá início a oficina ‘Dispensa Eletrônica’, conduzida por Vanessa Ventura, coordenadora-geral de Sistemas de Compras Governamentais. O evento ainda contará com uma rodada de negócios.

As inscrições para o Fomenta Estadual são gratuitas e podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/evento/evento-fomenta-alagoas/1758642. As vagas são limitadas.