Economia

BRK Alagoas disponibiliza vagas de emprego no site da concessionária

Além de oportunidades no estado, há seleções em andamento para outras unidades da empresa no país

Por Assessoria 23/08/2022 14h44 - Atualizado em 23/08/2022 18h01
BRK Alagoas disponibiliza vagas de emprego no site da concessionária
BRK - Foto: Assessoria

Quem está em busca de novas oportunidades de trabalho, deve ficar atento ao site da BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió. A concessionária, que atua em mais de cem municípios brasileiros, está com vagas abertas para Alagoas e diversas outras unidades espalhadas pelo país.

Todas as oportunidades são atualizadas semanalmente no site da empresa e podem ser conferidas no link https://www.brkambiental.com.br/trabalhe-conosco. Do total de 36 vagas disponíveis na plataforma nesta terça-feira (23), 12 são direcionadas somente para a unidade de Alagoas e a previsão é que novos processos seletivos sejam abertos nos próximos dias. Há seleções em andamento para empregos nas áreas Comercial, Operação, Engenharia e Segurança do Trabalho.

Desde o início da operação na Região Metropolitana de Maceió, em julho de 2021, a concessionária já gerou mais de 1500 empregos diretos e indiretos no estado. De acordo com Isabela Marchezi, coordenadora de Recursos Humanos da BRK em Alagoas, a expectativa é abrir ainda mais postos de trabalho, já que a empresa avança para uma nova etapa do projeto de concessão – o início das obras estruturantes para a universalização dos serviços de água e esgoto nos 13 municípios da região.

“A expectativa é dobrar o número de empregos gerados, direta e indiretamente, com o início das grandes obras de expansão previstas no contrato. Por isso, é importante estar sempre atento às oportunidades lançadas na plataforma. O acesso é bem intuitivo e ainda é possível aplicar filtros na busca por vagas disponíveis”, destacou Isabela.

O processo seletivo, segundo a coordenadora, é composto pelas etapas de triagem curricular, análise de requisitos e entrevista. A depender da vaga e da complexidade das atividades a serem desempenhadas ou especificidade dos requisitos, há ainda a aplicação de alguns testes durante a seleção.

Ao acessar o link, o interessado deve clicar na opção ‘Recrutamento externo – Sou candidato”, no final da página. Com isso, o usuário será direcionado para outra página, onde aparecerá todas as opções de busca para as vagas disponíveis. Para conferir as oportunidades em Alagoas, basta selecionar a unidade ‘BRK Região Metropolitana de Maceió’.

Caso tenha interesse em se candidatar, o interessado deve clicar na vaga desejada para ver todas as informações e, em seguida, no botão ‘Inscrever-se”, no canto superior direito da página. Após essa etapa, são criados um login com e-mail e senha pessoal e intransferível para que o candidato possa cadastrar o currículo e acompanhar o status de sua candidatura, bem como a evolução dos processos seletivos que participou.

Além do site da concessionária, os interessados também podem se inscrever para as vagas no site da Recruitment, empresa terceirizada contratada pela BRK para os processos de recrutamento dos candidatos.

BRK

A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico do país, com operações em mais de cem municípios brasileiros. A empresa atua com foco no desenvolvimento sustentável, com o propósito de transformar a vida de mais de 16 milhões de brasileiros através do saneamento. Além da universalização dos serviços de água e esgoto, a BRK está comprometida com a Estratégia ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), por meio de metas bem definidas e iniciativas transformadoras.