Economia

50 empresas participam de rodada de negócios potencializando captação de clientes no Empresarial Humberto Lobo

Durante o evento, 10 empresários apresentaram um picth para o público presente

Por Tribuna Hoje 07/05/2022 11h27 - Atualizado em 07/05/2022 11h41
50 empresas participam de rodada de negócios potencializando captação de clientes no Empresarial Humberto Lobo
Evento no Empresarial Humberto Lobo promove networking - Foto: Edilson Omena

Aconteceu na manhã deste sábado (07), no edifício Empresarial Humberto Lobo, na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria,  em Maceió, mais uma Rodada de Negócios, o primeiro evento após a minimização dos protocolos de higiene contra a Covid-19. De acordo com a organização, 50 empresas localizadas no prédio participaram.

Fábio Atual gestor do Empresarial Humberto Lobo abriu a Rodada de Negócios, falando da importância de se ter disciplina para avançar com sucesso. De acordo com ele, o evento é para promover networking entre o empresaria externo.

“O objetivo é promover essa interação entre os empresários, ligar o ‘motor’ do comércio dentro do próprio prédio. É um ano desafiador, atípico com eleições e Copa do Mundo. Isso acaba influenciando o comércio, e muitas vezes de forma negativa, então fazer esse network, promover esse debate é muito importante, uma vez que isso pode captar clientes – atualmente é difícil, mas pode acontecer de ter essa potencialização dentro do o ambiente já que por aqui temos empresas de vários seguimentos como saúde, construção civil, bem estar, área jurídica, advocacia , comunicação e outras que muitas vezes um desses vizinhos não conhecia – e esse momento, pode conhecer o trabalho do outro e quem sabe virar parceiros’’, ressalta Atual.

Fábio Atual, gestor do Empresarial Humberto Lobo



Fábio disse ainda que 99% das empresas que se fizeram presentes são localizadas em salas do empresarial e apenas 1% é do público interno que são os parceiros e patrocinadores.

Para a organização, a Rodada de Negócios é uma oportunidade única para a divulgação da empresa de forma gratuita. Durante o evento, 10 empresas puderam apresentar um picth do seu trabalho para o público presente.

Objetivo foi promover a interação entre o empresariado externo do prédio (Foto: Edilson Omena)

O diretor administrativo financeiro da Jorgraf - Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do estado de Alagoas, detentora do jornal Tribuna Independente, portal Tribunahoje.com e TV Tribuna no Youtube, com sede no empresarial, também participou do evento.  

Diretor financeiro da Jorgarf participou do evento (Foto: Edilson Omena)