Economia
Festival Ademi 2022 tem início com oferta de mil imóveis em Maceió
Sebrae conta com estande no festival trazendo oito micro e pequenas empresas envolvidas na cadeia da construção civil e setor imobiliário
Com a oferta de quase mil imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, todos com condições especiais, o Festival Ademi 2022 foi aberto na manhã desta terça-feira (3), no Maceió Shopping. Promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi/AL), em correalização com o Sebrae Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), o evento traz, até o próximo domingo (8), imóveis em diversos bairros de Maceió.
O diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, destacou que iniciativas como o Festival Ademi, que traz imóveis e também envolvem tecnologia e inovação, contribuem com o enfrentamento diante do cenário de impacto da pandemia e guerra na Ucrânia, que abalam suprimentos das cadeias produtivas em todo o mundo. Ele ainda enfatizou a relevância das micro e pequenas empresas envolvidas nos setores imobiliário e da construção civil.
“Atrás desses empreendimentos contamos com uma cadeia composta por diversas micro e pequenas empresas que são nossas clientes e estão cada vez mais preparadas para ofertar o que há de melhor na área de projetos arquitetônicos e complementares, além da oferta de serviços que fazem esses empreendimentos ainda mais atrativos para o mercado”, destacou Vieira.
De acordo com o presidente da Ademi/AL, Marcelo Saldanha, o evento marca a superação de desafios impostos para o mundo e para o setor como a pandemia, escassez de matéria prima, falta de estoque nas lojas, altos preços dos produtos da cadeia e dos combustíveis e alta da taxa Selic.
“Contrastando com tudo isso, as construtoras enxugaram cursos, investiram em tecnologia, a Caixa manteve os juros de financiamento bem abaixo da inflação com 4,25%, e hoje estamos aqui no Festival com mil unidades ofertadas, com empreendimentos de excelente qualidade e conforto, com condições especiais. Os consumidores devem aproveitar essas condições únicas”, ressaltou Saldanha.
O presidente do Sinduscon/AL, Alfredo Breda, parabenizou os parceiros envolvidos na organização do festival, reforçando que essa é uma iniciativa que incentiva a venda de mais imóveis na cidade e, consequentemente, com a geração de mais empregos para a cadeia produtiva.
“O momento que nosso país atravessa não é fácil, mas ainda há melhores formas de adquirir um imóvel. Que esse festival seja um sucesso. O nosso objetivo enquanto Sinduscon/AL e Ademi/AL é gerar emprego e renda para o nosso estado, mantendo os empregos. Só conseguimos mantê-los, vendendo imóveis”, frisou.
Estande do Sebrae Alagoas
O Festival Ademi ainda conta com um estande do Sebrae Alagoas, que traz oito empresas envolvidas na cadeia produtiva da construção civil e atendidas por meio do convênio com a Ademi/AL e Fiea, que realiza ações para a melhoria da gestão como diagnóstico das principais necessidades, capacitações técnicas, consultorias de melhorias na área de qualidade e produtos desses pequenos negócios.
Estarão em revezamento no estande, até o dia 8, as seguintes empresas atendidas pelo convênio: New Energy, id5, Elemac, Alagoas Vidros, Gás da Terra, Central das Impressoras e MJ Soluções.
“Criamos o espaço para privilegiar essas empresas atendidas pelo convênio, que já acessaram alguma solução e receberam diagnóstico, para que possam participar do evento e interagir com os clientes que irão adquirir imóveis e também com as construtoras”, ressaltou o analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Harisson Freitas. Segundo ele, os visitantes poderão, eventualmente, fazer orçamentos com essas empresas para implantação de energia solar, instalação de gesso, pintura e mobília.
O superintendente da Ademi/AL, Everaldo Figueiredo, destacou que, no estande do Sebrae, as empresas vão revezar o atendimento, sendo um espaço importante para o networking delas com as construtoras e com o público do shopping. “Quem vem comprar um imóvel aqui já pode sair com um projeto de energia solar, por exemplo. Quem adquire um imóvel aqui pode sair com o ‘enxoval’ completo, desde que tenha disponibilidade de percorrer os estandes e conhecer as oportunidades de agregar valor e tecnologia ao imóvel”, explicou Figueredo.
O Festival Ademi 2022 ainda conta com o patrocínio da Algás e Ibratin, além do apoio do Maceió Shopping e Caixa Econômica Federal.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial