Economia
Empresa Esmalglass anuncia ampliação de unidade fabril em Alagoas
Com investimentos de R$ 40 milhões, empresa vai fabricar composto para aumentar a produção de esmalte cerâmico
A empresa espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, vai ampliar a sua unidade fabril em Alagoas. Nesta segunda-feira (25), a empresa anunciou, durante reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), André Luiz Gomes, o investimento de mais de R$ 40 milhões para ampliar a fábrica que fica localizada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Após quase cinco anos instalada em Alagoas, a empresa vai expandir e passará a produzir fritas, parte importante do processo de produção de esmalte cerâmico. O início das obras de ampliação está previsto para este ano, e a operação deve começar no segundo semestre de 2023.
O grupo Esmalglass conta com incentivos fiscais e locacionais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Atualmente, a empresa gera cerca de 240 empregos diretos e indiretos. Com a ampliação, a Esmalglass deve abrir cerca de 30 novos postos de trabalho diretos no Estado.
“A ampliação da Esmalglass comprova os resultados positivos que alcançamos através do trabalho de prospecção realizado pelo Governo de Alagoas, em conjunto com os incentivos oferecidos pelo Prodesin. A ideia sempre foi tornar Alagoas competitiva, com a atração de novas indústrias, para ampliar a Cadeia da Cerâmica, uma vez que temos argila e gás à disposição. Com a chegada da Esmalglass e agora o projeto de ampliação da indústria com a fabricação de fritas, a cadeia da cerâmica no Estado deve se expandir ainda mais”, ressaltou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.
Mais lidas
-
1Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
2Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
3Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
-
4Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo
-
5Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal




