Economia

AL oferece 100 vagas de emprego para estudantes do ensino médio e superior

Inscrições para o Oxetech Work seguem até sexta-feira (28)

Por Secti 24/01/2022 14h34
AL oferece 100 vagas de emprego para estudantes do ensino médio e superior
Reprodução - Foto: Assessoria

Cem vagas de trabalho disponíveis na área de tecnologia para estudantes do ensino médio e superior, com oportunidade de bolsas, no valor de R$ 1500,00, durante seis meses, podendo ser contratado por uma das empresas parceiras do Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT) por um período, a priori, de 12 meses. Esse é o programa lançado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), que segue com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (28), por meio deste link.

O intuito do programa, além de inserir estudantes graduados e pós-graduados no mercado de trabalho, é promover o intercâmbio de conhecimentos entre universidades e empresas, bem como a especialização em diversas áreas da tecnologia.

Para se inscrever no programa, o candidato precisa ter apenas conhecimentos básicos a respeito das seguintes áreas:  Ciência de Dados; Inteligência Artificial; Internet das coisas; Machine learning; Análise estatística dos dados; Desenvolvimento de sistemas para Web,  independentemente da linguagem adotada; Redes e infraestrutura de redes; Marketing e economia criativa ou outras propostas de desenvolvimento, em segmentos correlatos.

Além disso, os estudantes serão qualificados, através da parceria entre a Secti e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), e terão a qualificação e atividades na empresa selecionada realizadas de forma simultânea.

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, o programa visa integrar, de forma direta, a capacitação de alunos com as vagas de trabalho disponíveis no mercado, além de fomentar a economia local.

 “O Oxetech Work é um programa que tem como foco fomentar a economia alagoana, através de uma integração direta entre a capacitação de alunos com vagas de trabalho no mercado tecnológico e inovador, transferindo renda, gerando empregos e qualificando a população”, disse o secretário.

Esse programa é fruto de um projeto lançado em janeiro de 2021, a plataforma Oxetech, que oferece várias opções gratuitas de capacitação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics) e em áreas correlatas para diversos públicos. A plataforma ainda continua em operação, para acessá-la e fazer a inscrição nos cursos, basta utilizar o link oxetech.al.gov.br.