Economia

Oficinas e palestras capacitam empreendedores para vendas de final de ano

#FDS Capacita será realizado pelo Sebrae Alagoas nos dias 10 e 11 de dezembro e traz programação com 12 horas de atividades

Por Assessoria 01/12/2021 16h53
Oficinas e palestras capacitam empreendedores para vendas de final de ano
Reprodução - Foto: Assessoria

De olho nas vendas de final de ano, o Sebrae Alagoas realiza na próxima semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, o evento #FDS Capacita, que traz na sua programação uma série de oficinas e palestras gratuitas para os empreendedores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na loja virtual da instituição, no endereço www.loja.al.sebrae.com.br

Toda a programação está concentrada no SebraeLab, que fica dentro da sede da instituição, no Centro de Maceió. Para ter acesso ao local, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Ao todo serão 12 horas de atividades. No dia 10, as oficinas começam às 16h e se estendem até às 20h. A primeira delas é sobre Canais de Vendas e Relacionamento. Em seguida, vem a oficina Instagram para Negócios, com foco nos empreendedores iniciantes. Logo depois é a vez da oficina Negócios com Propósito, para em seguida o primeiro dia ser encerrado com a oficina Modelo de Negócios Canvas.

Já no sábado, dia 11, a programação é mais intensa, que inicia as atividades às 10h e que vai até às 18h. A palestra de abertura será sobre ‘O que são negócios de impacto social’, com a Cristiane Francisco da Silva, consultora da empresa credenciada ao Sebrae Alagoas.

Após a palestra serão realizadas as oficinas: Desenvolva a sua Criatividade, Proposta de Valor e Jornada do Cliente, Instagram para Negócios (nível avançado), e Como tornar o seu negócio mais sustentável.

“O evento é gratuito e aberto para as pessoas que têm empresa ou que desejam abrir um negócio. Além das oficinas e palestras, teremos consultores atendendo nos dois dias, para oferecer consultorias em planejamento, marketing, finanças e mídias sociais”, explica a analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Cíntia Silver.