Economia

1 de dezembro de 2021 12:49

Artesanato e itens com simbologia são opções para presente de Natal

Empreendedora cria coleção de almofadas com estampas natalinas; feira de artesanato produzido por mulheres leva criatividade e diversidade de produtos para Vila de Pescadores na Praia do Francês

↑ Geane da Silva conta que coleção foi pensada com amor (Foto: Sandro Lima)

Com a aproximação  do Natal,  todo ano a lista de presentes é grande para muita gente, seja presentes para familiares, amigos e os famosos ‘amigos ocultos’ nas confraternizações das empresas. E mesmo em tempos de pandemia com as restrições dos festejos, as lembranças não podem faltar. E a escolha para muitos são os presentes artesanais, criativos e afetivos.

Pensando nesse público, a empreendedora Geane da Silva, da @deccore.com.amor criou uma linha de almofadas que fogem totalmente dos presentes convencionais. Os detalhes das estampas em cada almofada (kit com quatro peças) remetem ao período natalino.

“É uma época que vende bastante, as pessoas gostam de decorar suas residências. Então, surgiu a ideia de fazer essa coleção natalina. A minha ideia inicial foi fazer algo que as pessoas pudessem usar em qualquer época do ano. Por isso, tentei mesclar as estampas e cores. Temos kits, com estampas que remetem a símbolos já conhecidos da época, mas com uma pegada mais moderna – usando formas geométricas e feito com apoio de uma designer’’, conta a empreendedora.

Geane ressalta que são várias estampas diferentes. “Inclusive para os mais tradicionais e religiosos temos a estampa que remete ao Presépio, com a família Sagrada. Existem as estampas do Papai Noel, árvore natalina, enfim, são opções de presentes para todos os gostos. Além de ser algo diferente que vai deixar a sua decoração ainda mais charmosa com toque de carinho’’, conta acrescentando que além de colocar suas ideias, procurou ouvir os clientes e assim chegou à coleção.

A jovem já que tem em seu DNA o empreendedorismo como ferramenta de mudança de vida, conta que a @deccore.com.amor tem o propósito de levar amor às casas das pessoas em forma de decoração e a aceitação está sendo boa. “A aceitação está sendo muito boa. Os clientes estão curtindo essa coleção e fizemos algumas vendas e seguimos com encomendas’’.

“Aceitação dos clientes é boa”, diz Geane (Foto: Sandro Lima)

Quem quiser conhecer o trabalho de Geane e se interessou nos kits de almofadas que podem ser completas ou só as capas podem conversar com ela no instagram e saber detalhes, inclusive os preços.

Feira de artesanato produzido por mulheres é espaço de compra de presentes para festejos de fim de ano

No próximo domingo (05), na Vila dos Pescadores, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, ocorrerá a ‘’Feirinha das Minas’’ – um evento com vários artesanatos produzidos por mulheres empreendedoras de Alagoas.

O evento visa o apoio às mulheres empreendedoras e a união entre elas. Todas irão por conta própria, para apresentar seu artesanato e, para muitas, fonte de renda. Ou seja, é um espaço que você encontrará muitas opções de presentes criativos e feitos com amor, além disso, estará apoiando e fortalecendo a economia local.

Entre as empreendedoras estará Agneide Cavalcante da Silva Régis, que criou em outubro de 2020, em plena pandemia, a ‘Cheiro de Fulô’, marca de sabonetes artesanais.  Produtos de qualidade, criativos e com simbologia. Para os festejos natalinos, a empreendedora  está dando ênfase à linha ‘Home e Velas’.

Produtos da linha Home e Velas são opções para as lembranças de Natal (Foto: Cortesia)

 

Agneide Cavalcante conta que sempre planeja sua produção e organiza a atividade para levar um produto de qualidade feito de forma artesanal. A ‘Cheiro de Fulô’ oferece produto natural, e artesanal, livre de ingredientes nocivos à saúde. “São sabonetes em barras, líquidos, cremosos, sabonetes de colher – com essências, e vários outros produtos que  podem ser opções de lembrancinhas para aniversários, despedidas de solteiro, casamentos, e agora para o Natal e outros eventos. Quem quiser conhecer e fazer encomendas pode entrar em contato no Instagram @cheirodefulo_ ‘’.

Produtos produzidos por Agneide Cavalcante estarão na “Feirina das Minas” (Foto: Edilson Omena)

Fonte: Tribuna Hoje / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH