Economia

Sedetur promove Destino Alagoas em Feira Internacional de Turismo

Em sua 33ª edição, Festuris Gramado reúne diversos profissionais do segmento

Por Assessoria 04/11/2021 15h15
Sedetur promove Destino Alagoas em Feira Internacional de Turismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Sustentabilidade e a necessidade de transformação de todo o segmento. Esse é conceito da Festuris 2021, a Feira Internacional de Turismo, que começa nesta quinta-feira (04) no Serra Park, em Gramado/RS, e segue até o próximo domingo (07). E, para fomentar as vendas do Destino Alagoas na alta temporada, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participa do evento, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH - AL), com um estande promocional.

Para este ano, o espaço de divulgação do Destino Alagoas na Festuris conta com o material de divulgação da campanha ‘Alagoas te Faz Feliz’, que revela todas as regiões e belezas do Estado, que vão além do ‘Sol e Mar’, impulsionando comercialmente as diferentes regiões turísticas alagoanas, mostrando o que o Estado tem de melhor.

“A Festuris se configura como um excelente ambiente de articulação com o mercado emissor da região Sul do país, possibilitando importantes negociações no tocante à ampliação da nossa malha aérea, além de ser mais uma oportunidade de divulgar amplamente o que o Destino Alagoas oferece – praias, rios, cânions, experiências, cultura e história”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. [caption id="attachment_476076" align="aligncenter" width="800"] Foto: Ascom Sedetur[/caption] Em sua 33ª edição, a expectativa é que a Festuris Gramado reúna cerca de 10 mil profissionais do turismo, que terão a oportunidade de conhecer os principais destinos do continente e fazer contato direto com os players do segmento. Além da feira geral, o Festuris terá oito espaços segmentados - o principal deles será o Green & Experience. Com 75 metros de área conceito e, ao entorno, estarão mais expositores que demonstrarão suas essências, incluindo o participante em várias experiências. Durante o evento, haverá ainda importantes debates sobre a Era da Transformação no Meeting Festuris. Palestrantes como José Galló - CEO das Lojas Renner, John Rodgerson - CEO da Azul Linhas Aéreas, e o Embaixador do Turismo - Álvaro Garnero, já estão confirmados para palestrar no Meeting Festuris, que ocorre no período da manhã dos dias 5 e 6.