Economia

Destino Alagoas apresenta atrativos turísticos para agentes de viagens na BTM 2021

Ação promocional aconteceu em parceria com a operadora Masterop

Por Sedetur 23/10/2021 09h59
Destino Alagoas apresenta atrativos turísticos para agentes de viagens na BTM 2021
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma Alagoas com roteiros, estrutura e atrativos turísticos nos quatro cantos – do litoral ao Sertão, do Agreste a Zona da Mata – foi apresentada para agentes de viagens durante a 10ª edição do Brasil Travel Market (BTM), que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A atividade de capacitação promocional, realizada pelo governo de Alagoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), destacou os atrativos das sete regiões turísticas do estado – Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga, Lagoas, Rios e Mares do Sul, Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos – durante uma apresentação roadshow no espaço da operadora Masterop montado dentro da feira de turismo e viagens BTM.

Na ocasião, além da apresentação de slide show foram sorteados brindes para os participantes que colocam em destaque o Destino Alagoas na vitrine de vendas das agências de viagens de todo o Brasil.

“Alagoas já é um destino que comercializo e que há uma grande procura dos viajantes. Assim, uma atividade como esta ajuda a atualizar as informações, nos mostra o perfil de cada lugar e até mesmo conseguimos perceber que o destino possui outros produtos que vão além dos roteiros de sol e mar”, comenta a agente de viagem Ana Paula Santos.

A ação promocional do Destino Alagoas ainda se estendeu na ambientação de um espaço destinado aos agentes de viagem montado na Praia do Futuro, em Fortaleza. No local, imagens de Alagoas em fotografias e vídeos marcaram presença com o slogan #Alagoas Te faz Feliz.

Turismo Responsável Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com oito cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro. O estado também registra cerca de 1.786 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.