Economia
Associação Comercial propõe comissões para debater funcionamento na pandemia
Objetivo é apresentar realidades distintas do setor produtivo para que regras dos protocolos sejam mais justas
A diretoria da Associação Comercial de Maceió recebeu o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, para apresentar a sugestão da formação de comissões com representantes do setor produtivo de Alagoas que possam colaborar com os protocolos de funcionamento neste período de pandemia.
Segundo o Presidente Kennedy Calheiros, a finalidade dessas comissões é analisar os protocolos de funcionamento de cada área para que o setor produtivo possa apresentar propostas ao secretário estaduais de Saúde, Alexandre Ayres, no sentido de minimizar os fortes impactos financeiros gerados a partir da limitação de funcionamento.
"A nossa solicitação é que a Sedetur encaminhe um técnico para que possa sentar com todas as comissões e ouça as nossas propostas. Em primeiro lugar, vem sempre a saúde, mas não podemos deixar de lado os milhares de empregos que são gerados pelo setor produtivo", afirmou o Presidente Kennedy Calheiros.
As entidades que farão parte das comissões serão as seguintes:
1. Comércio varejista - Associação Comercial de Maceió, Federalagoas, Aliança Comercial e Associação de Shoppings Center.
2. Bares e Restaurantes - ABRASEL ALAGOAS
3. Eventos - Associação das Empresas de Eventos de AlagoasMais lidas
-
1De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
2proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
3Litoral Norte
Criança de 4 anos morre afogada em piscina de residência em Tabuba
-
4Luto na política
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
-
5Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega



