Economia

30 de abril de 2021 16:11

Shoppings e lojas âncoras do Centro de Maceió abrem no Dia Mundial do Trabalho

Com a flexibilização do novo decreto estadual, Comércio da capital alagoana funciona também no domingo, em horário especial

↑ Comércio de Maceió (Foto: Ascom Fecomércio/AL)

O Dia Mundial do Trabalho, neste sábado, 1º de maio, marca a volta da abertura do Comércio em Alagoas aos fins de semana. Com a flexibilização anunciada em live do governo estadual, na última terça-feira (27), após mobilização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e outras entidades representativas, lojistas do Centro, de shoppings e do interior alagoano retomam as atividades aos sábados e domingos.

De acordo com a Aliança Comercial, no sábado, as lojas âncoras Torra, C&A, Riachuelo, Emanuelle e Americanas abrem das 8h às 14h. No domingo, conforme permitido pelo novo decreto estadual, o Comércio da capital alagoana funciona em horário especial, das 9h às 14h, com a promessa de promoções para o Dia das Mães.

Atacadão e Shopping Farol estarão fechados no Dia Mundial do Trabalho. Já as unidades do Palato funcionam normalmente, sendo que o Palato Parque abre das 7h às 20h; o Palato Farol e o Palato Praia, das 7h às 21h; e o Palato Ponta Verde fica aberto 24 horas. Shopping Pátio Maceió, Maceió Shopping e Parque Shopping também abrem para o público neste sábado, todos os três das 11h às 20h. A programação do Maceió Shopping também prevê a abertura das lojas da praça de alimentação, para consumo no local, até às 16h. Após esse horário, o funcionamento se dá por pegue e leve.

INTERIOR

Em Penedo, conforme comunicado do Sindicato do Comércio Varejista da cidade, as lojas abrem das 8h às 14h. Já em Palmeira dos Índios e União dos Palmares, de acordo com os Sindilojas dos dois municípios, o Comércio ficará fechado. Contudo, segundo o Sindilojas União dos Palmares, parte das lojas locais funcionam até meio dia sem movimentação de clientes em seu interior, apenas com entregas. Em Arapiraca, fica facultativo a cada empresa, mediante acordo individual com os colaboradores, a abertura ou não das lojas no Dia Mundial do Trabalho.

Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Comentários

MAIS NO TH