Economia

17 de abril de 2021 00:05

TAP retoma operação para Brasil e Reino Unido

Companhia anuncia plano de voos para o mês de abril entre Portugal e os dois países

↑ Foto: Agência Alagoas

Com o levantamento da suspensão dos voos com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido, a TAP retoma a sua operação, a partir desta sexta-feira, garantindo a mobilidade aérea entre Portugal e os dois países.

Assim, durante o mês de abril, a Companhia prevê operar um total de 25 voos semanais para o Brasil. Dos quais, dois para Brasília, dois para Belo Horizonte, três para Fortaleza, seis para o Rio de Janeiro (um com partida do Porto), seis para São Paulo, dois para Recife, dois para Recife/Maceió e dois para Salvador.

Já para o Reino Unido, a Companhia espera operar 15 frequências semanais para Londres Heathrow.

O levantamento das medidas restritivas permite agora viagens essenciais do Brasil e do Reino Unido para Portugal. Os passageiros que cheguem a território nacional por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque.

Adicionalmente, os passageiros provenientes do Brasil têm de cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.
Mais informações sobre as restrições de viagem e requisitos de entrada podem ser consultadas em: https://www.flytap.com/pt-pt/alertas-e-informacoes.

A TAP acompanha em permanência a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais e a lista de rotas e voos disponível em sistema de reservas será ajustada sempre que as circunstâncias o exijam.

Recorde-se que os bilhetes comprados até 31 de maio, com data de viagem marcada até 31 de dezembro de 2021, beneficiam de uma alteração gratuita. Esta possibilidade de alteração oferece mais flexibilidade a todos os passageiros da Companhia, permitindo reservar e organizar as suas viagens com confiança. Toda a informação sobre as condições de flexibilidade da alteração das reservas podem ser consultadas aqui.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH