Economia

Parceria garante linhas de crédito a 60 pequenos empreendedores em Arapiraca

Agência Desenvolve e Prefeitura de Arapiraca dão apoio a pequenos investidores

Por Davi Salsa com assessoria 14/04/2021 14h02
Parceria garante linhas de crédito a 60 pequenos empreendedores em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) já garantiu acesso a linhas de crédito especial a mais de 60 pequenos empreendedores locais.

A iniciativa está beneficiando os setores de bares, restaurantes, lanchonetes, foodtrucks e similares.

A formalização dos contratos foi realizada, na manhã desta quarta-feira (14), na Casa do Empreendedor de Arapiraca, onde funciona o posto de atendimento da Agência Desenvolve no Agreste.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, a iniciativa é extremamente necessária para minimizar os danos causados aos setores durante a pandemia.

“Estamos bastante animados para consolidar ainda mais parcerias com a Desenvolve e, assim, desenvolver a economia local, mesmo durante esse momento de crise”, disse a responsável pela pasta.

Nos próximos dias, a agência de fomento dará início ao Programa Desenvolve Itinerante, que levará o posto de atendimento para uma das praças públicas de Arapiraca. O objetivo é analisar e liberar o crédito na hora para os Microempreendedores Individuais (MEIs).