Cidades

13 de abril de 2021 11:27

Concurso da PM-AL tem contrato assinado, edital sai em maio e provas ocorrem em agosto

As informações foram confirmadas na noite da última segunda-feira, 12

↑ (Foto: Agência Alagoas / Arquivo)

Agora é oficial. O Cebraspe será a banca do concurso PM AL. O contrato já foi assinado e os preparativos serão acelerados em prol do edital, que também já tem previsão de publicação. Provas no segundo semestre.

As informações foram confirmadas na noite da última segunda-feira, 12. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foi a responsável pelo anúncio. Além disso, o extrato do contrato com a banca já foi publicado em um suplemento do Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Agora, com o contrato assinado, a próxima etapa será a publicação do edital de abertura, que já tem previsão de publicação.

Edital PM AL sairá em maio e provas em agosto

O edital do concurso PM AL está previsto para sair no próximo mês, em maio. Primeiramente, a informação foi divulgada pelo secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

Agora, no mesmo anúncio que confirma a assinatura do contrato com a banca, a Seplag reafirmou o desejo de edital no próximo mês.

A pasta também antecipou que a previsão é aplicar as provas da seleção no segundo semestre, no mês de agosto. As datas, no entanto, ainda não foram antecipadas pela Seplag e pelo chefe da pasta.

O secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, indicou que os editais voltados para a área da Segurança devem ser os primeiros a serem publicados.

É importante destacar que a área da Segurança tem editais previstos não só para a PM, mas também para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Penal.

Recentemente, Fabrício Marques Santos, pelas suas redes sociais, anunciou que:

“Estamos trabalhando para publicar em maio”, disse o secretários sobre os concurso PM e PC AL.

Ainda de acordo com o secretário, os editais devem ser publicados com uma diferença de até sete dias, com provas ocorrendo também em finais de semana diferentes. Desta forma, as pessoas poderão se inscrever para mais de um concurso.

Fabrício também citou que o governo trabalha para que as provas sejam realizadas 90 dias após a abertura de cada seleção.

⇒ O que precisa para participar?

A seleção contará com chances para a carreira de soldado da Polícia Militar, que pede nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. Os oficiais também terão exigência de nível médio (e não superior como havíamos noticiado).

Concurso PM AL terá 1.060 vagas

O governador Renan Filho já confirmou, no início de 2021, o quantitativo de vagas dos editais de soldado e oficial do concurso PM AL. Os editais devem sair ainda no primeiro semestre.

A seleção da PM AL foi oficialmente autorizada em de janeiro, por meio de uma edição extra do Diário Oficial de Alagoas.

Na Polícia Militar, serão 1.060 oportunidades, sendo:

  • 1.000 para soldados; e
  • 60 para oficiais.

Renan Filho falou que o previsão para publicação dos editais é entre abril e junho de 2021, ou seja, ainda no primeiro semestre.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse recentemente.

Fonte: Folha Dirigida

Comentários

MAIS NO TH