Economia

1 de abril de 2021 08:36

Hotelaria no litoral norte de Alagoas está com mais de 80% de ocupação

Mesmo em fase vermelha de distanciamento, hotéis e pousadas da região estão com ocupação elevada

↑ Camurim Grande, em Maragogi (Foto: Divulgação)

Mesmo com Alagoas ainda na fase vermelha, mantendo praias, rios, lagoas, bares e restaurantes fechados, além, é claro, dos receptivos de turismo, que representam um alívio para o turista que simplesmente não tem para ande ir, o trade turístico do Litoral Norte, sobretudo aquele de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Porto de Pedras, os principais polos turísticos da região da Costa dos Corais, conta com o feriadão de três dias da semana santa, que começa nesta sexta-feira, dia 2 de abril, para tentar fazer um pouco mais de caixa à espera da baixa temporada e de dias melhores em relação à pandemia da Covid-19.

A procura por pousadas e hotéis da Rota Ecológica, por exemplo, foi intensa na última semana nas principais plataformas de venda online, como Booking e Decolar. As reservas, em sua maioria, foram feitas em empreendimentos que possuem restaurantes próprios, já que em toda a região os mesmos se encontram fechados já há duas semanas.

As pousadas de charme e de luxo foram as primeiras a fechar em quase 90 por cento de ocupação, pois possuem estrutura para que o hóspede possa usufruir três dias de descanso com todo o conforto que o dinheiro pode pagar.

O primeiro hotel da Rota Ecológica, no Passo de Camaragibe, o Hotel Cambará, que na verdade é o único hotel da natureza da região, ou hotel fazenda, deve trabalhar um final de semana com mais de 80 por cento de ocupação. Tem um ótimo restaurante, onde serve café da manhã e uma gastronomia contemporânea com toque regional, além de um mini parque aquático, lago para pesca, passeios de charrete e uma fazenda inteira para caminhadas e trilhas.

GASTRONOMIA

Ao longo da Rota Ecológica, para não perder o último feriadão da temporada, as pequenas pousadas também se adaptaram para capturar o hóspede. Em São Miguel dos Milagres, a Don Robledo, por exemplo, incluiu no pacote dos três dias o café regional, que na verdade funciona com um jantar completo. Em Porto da Rua, a pousada Acquamarine também adotou o mesmo esquema.

Em Maragogi os grandes resorts, como o Salinas, o Praia Dourada e Gran Oca, devem chegar perto dos 100 por cento de ocupação de sexta a domingo. Com as melhores estruturas hoteleiras da Costa dos Corais, os grandes hotéis, mesmo trabalhando com apenas 75 por cento de ocupação, estão mantendo boas taxas. Na praia do Camacho, a única pousada de charme de Maragogi, a Camurim Grande, também deve manter ocupação perto de 90 por cento durante o fim de semana.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH