Economia

31 de março de 2021 15:32

O importante papel da Segurança Patrimonial em tempos de pandemia

Cuide da segurança do seu patrimônio nesse período, fique atento para não ser vítima de fraudes e arrombamentos

↑ Segurança Patrimonial (Foto: Assessoria)

O mundo vive um momento bastante delicado com a pandemia do novo Coronavírus. Muitos municípios estão em estado de emergência, Alagoas e Arapiraca é um deles. Neste cenário de incertezas e medo, ter uma segurança eficiente na atualidade, é de fundamental importância.

Infelizmente, com a presença do Covid-19, que tem causado várias mortes e grande instabilidade financeira, a nossa segurança continua ameaçada. Isso porque, a pandemia não sensibilizou em nada essas pessoas que continuam a ameaçar vidas através da violência.

Por isso, a Apoio Security, empresa de segurança patrimonial, faz um alerta relevante, orientando os cidadãos quanto à proteção de seus imóveis. Pois, o número de violação tem aumentado cada vez mais e a criatividade para praticar crimes, não falta.

Na tarde desta terça-feira 30, o governador do estado de Alagoas, Renan Filho fez um novo pronunciamento, prorrogando o decreto que encontra-se em fase vermelha, por mais 14 dias. O governador manteve as regras do decreto anterior, que começaram a valer à partir das 0h desta quarta-feira 31.

Com isso, comerciantes estão cada vez mais preocupados e assustados com a frequência de roubos em suas lojas, durante este período de pandemia. Segundo o lojista, Roberval Santos, criminosos estão se aproveitando das regras de isolamento social, para efetuar arrombamentos em diversas empresas da capital e interior, visto a grande vulnerabilidade e insegurança.

“Eles estão vendo a oportunidade, as ruas estão mais vazias em razão da pandemia, facilitando o trabalho dos criminosos. A ação deles é muito rápida e para enfrentarmos, só há uma forma eficiente: contratar uma empresa de segurança capacitada e que nos passe essa segurança que tanto precisamos. Quem tiver segurança patrimonial, permaneça e quem ainda não possuir, apesar da situação crítica, invista. Só assim nos sentiremos mais seguros 24 horas”, desabafa o comerciante.

Medidas de segurança para esse período de pandemia:

De acordo com Gustavo Carvalho, gerente da empresa de segurança patrimonial,Apoio security, é preciso adotar alguns cuidados básicos neste período. Confira quais são eles:

– Não abrir a porta para pessoas desconhecidas sem agendamento prévio;

– Não abrir a porta para agentes de saúde sem a identificação e comunicação da prefeitura ou da secretaria de saúde;

– Seguir as orientações das autoridades de saúde locais e mundiais;

– Reforçar a segurança de empresas e estabelecimentos comerciais que precisem ficar fechados e notificar as empresas de segurança para que os horários de vigilância e os alarmes sejam corretamente monitorados;

– Reforçar a vigilância em suas residências e empresas;

– Proteja sua saúde e seu patrimônio;

O gerente explicou a necessidade de bons programas de proteção residencial e empresarial e ressaltou que a vigilância patrimonial exerce importante papel nesse momento crítico.

“O momento, exige de bons programas de proteção residencial e empresarial, e a Apoio Security, disponibiliza dos mais modernos equipamentos de alarme, CFTV, além de uma equipe altamente capacitada”, disse.

“Isso exige mudanças de comportamento e atenção redobrada quanto à saúde e à segurança. A empresa Apoio Security, reafirma seu compromisso de zelar pelo patrimônio de seus clientes nesse momento delicado, visto que a segurança é uma atividade estratégica nesse período”, finalizou o gerente.

Em caso de dúvidas, uma equipe de atendimento está à disposição pelo telefone (82) 3355 – 7000 ou 3482 – 1900 e pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH