Economia

25 de fevereiro de 2021 10:18

Aliança Comercial emite nota sobre possível fechamento do comércio

Entidade informa que coloca-se a disposição para participar das reuniões e próximos desdobramento do assunto referente ao setor produtivo

↑ Comércio de Maceió (Foto: Edilson Omena)

Diante do aumento no número de casos de Covid-19 no estado e da fala do governador de Alagoas sobre um possível fechamento do comércio para combater a disseminação do vírus, a Aliança Comercial de Maceió vem a público manifestar-se que está a disposição para debater o assunto com os representantes.

Informa que coloca-se a disposição para participar das reuniões que pretendem definir os próximos desdobramentos que possam impactar o setor produtivo; Responsabilizar o comércio, um dos maiores geradores de impostos, emprego e renda para o município e o estado pelo aumento de casos da covid-19 é injusto, uma vez que estamos adotando todas as medidas e protocolos de segurança sanitária e proteção.
Lembramos que entre as capitais, Maceió foi a que passou mais tempo com o comércio do Centro fechado em todo o Nordeste do país, “cortando na carne”, demos uma grande parcela de contribuição às ações de combate à pandemia pelo estado.

Os lojistas do Centro de Maceió respeitaram e seguiram todas as decisões e decretos do Governo de Alagoas, mantivemos o recolhimento de todos os tributos, mesmo durante o período de paralisação de nossas atividades, garantimos os empregos e honramos os compromissos com nossos fornecedores.

Somos parceiros dos órgãos constituídos e ratificamos nossa disponibilidade em construirmos juntos um cenário, o menos traumático possível, visando a superação da pandemia em Alagoas com ações e fiscalização comprovadamente eficientes!.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH