Economia

19 de janeiro de 2021 16:43

Secretário Rafael Brito comemora liderança do Destino no ranking de vendas da Decolar

Estado é 1º colado do Nordeste o 3º no ranking nacional; conquista é fruto de ações comerciais em parceria com a operadora durante todo o ano de 2020

↑ Estado é 1º colado do Nordeste o 3º no ranking nacional; conquista é fruto de ações comerciais em parceria com a operadora durante todo o ano de 2020 (Foto: Ascom Sedetur)

Em um ano marcado por desafios impostos pela pandemia, o turismo em Alagoas seguiu crescendo e celebrando importantes conquistas. A mais recente delas é que o Destino Maceió foi o mais vendido do Nordeste e o terceiro colocado do Brasil no ranking de vendas da Decolar em 2020. A informação foi compartilhada pela empresa, a maior operadora de turismo digital da América Latina, nesta terça-feira (19).

Desbancando concorrentes diretos como Fortaleza (CE), Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE), a capital alagoana assume a liderança do mercado nacional no Nordeste e cresce duas posições em relação ao mesmo ranking de 2019, quando esteve na quinta colocação. Em 2020, a o primeiro lugar no mercado nacional foi do Rio de Janeiro (RJ), seguido de São Paulo (SP).

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a conquista é fruto de um intenso trabalho de promoção e fortalecimento do Destino Alagoas como um todo.

“Com apoio irrestrito do governador Renan Filho, colocamos o estado na vitrine do turismo no mundo e, consequentemente, conquistamos a liderança do mercado brasileiro, aquecido neste cenário pós-quarentena. A Decolar, assim como outros grandes players do setor, é uma grande parceira do governo do Estado, tocando campanhas e ações em prol do destino durante todo o ano que, certamente, foram essenciais para essa importante conquista. Seguiremos em 2021 trabalhando com afinco na consolidação do turismo como grande celeiro de emprego, renda e oportunidade para o povo alagoano”, ressalta Rafael Brito.

Parceria

A Decolar é uma das principais empresas de viagens na América Latina e atua com a venda de passagens aéreas e pacotes de viagem com destino a Maceió que inclui não só a capital alagoana, mas as principais cidades turísticas do Estado. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da  região e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a seus operadores e clientes, fomentando a vinda de turistas para o estado.

Fonte: Sedetur

Comentários

MAIS NO TH