Economia

15 de janeiro de 2021 09:42

Governo adia início das obras do Aeroporto de Maragogi depois de mudança da ANAC

↑ Obras foram adiadas (Foto: Reprodução)

Vinte anos depois, as obras do Aeroporto Regional de Maragogi, que deveriam ter sido iniciadas no último dia 5 de janeiro, sofreu um novo adiamento. Foi o que informou o governador Renan Filho na última quarta-feira, em Porto de Pedras, em ocasião da assinatura da ordem de serviço da recuperação da rodovia AL 460. Segundo o governador, uma mudança de sítio feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez o governo alterar parte do projeto do Aeroporto Costa dos Corais, no município de Maragogi, retardando o início da obra.

O tão esperado Aeroporto de Maragogi, orçado em aproximadamente R$ 66 milhões, obra financiada com 100% de dinheiro do tesouro estadual e com prazo de conclusão de dois anos após o início dos trabalhos, e uma antiga reivindicação dos gestores de todos os municípios turísticos da Costa dos Corais, tanto em Alagoas como em Pernambuco.

Em dezembro de 2020, o governador afirmou que as obras teriam início em 5 de janeiro, desde que não houvesse nenhum problema da fase final de licitação. O governador justificou. “A Anac fez uma mudança de sítio do aeroporto e a gente teve que alterar uma parte significativa do projeto. A pista estava num sentido e teve que mudar para outro e isso obrigou o Estado a desapropriar outra área acessória. Mas tudo já foi resolvido. A licitação já foi feita e nós vamos assinar o contrato na próxima semana. Em seguida vamos assinar a ordem de serviço para essa obra, que será sem dúvida um marco histórico para a região”, declarou.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH