Economia

14 de janeiro de 2021 15:07

Procura por soluções EAD do Sebrae Alagoas aumenta mais de 100% em 2020

Empreendedores alagoanos acessaram, principalmente, soluções envolvendo o mundo digital e finanças

↑ (Foto: Divulgação)
Os empreendedores estão cada vez mais ligados ao mundo digital. Somente no Sebrae Alagoas, os dados sobre o número de empreendedores matriculados em cursos e capacitações demonstram um aumento massivo na procura por soluções de Ensino à Distância (EAD). Enquanto em 2019 o Sebrae contou com quase 10 mil inscritos no total, somente entre os meses de março e dezembro de 2020, esse número chegou a quase 20,5 mil, um aumento de mais de 100%.
Um dos fatores responsáveis pelo crescimento na procura por eventos assim foi a pandemia do novo coronavírus. Segundo a analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Débora Medeiros, as empresas fechadas e as pessoas em casa, de quarentena, buscaram formas de se adaptar à nova realidade, ocupando a mente e se qualificando mais.
“Foi uma forma de minimizar a ansiedade de não estar trabalhando ou fazendo suas atividades rotineiras. Sabemos que é uma situação atípica, mas que pode ter continuidade principalmente na esfera da capacitação, pois durante este período as pessoas adquiriram uma rotina de conhecimento, que pode ser que crie uma rotina na vida de cada uma dessas pessoas que buscaram crescimento pessoal e profissional através dos eventos online”, afirma.
Como o mundo digital e as oportunidades online se mostram maiores ano passado, com acesso, sobretudo, às soluções digitais e de finanças, para esse ano de 2021 a expectativa do Sebrae é fazer esse número de matriculados em capacitações online ser ainda maior.
“Acreditamos que teremos ainda mais empreendedores buscando por essas alternativas. O caminho digital abriu muitas portas e possibilidades inclusive de crescimento pessoal e profissional. Temos uma grande expectativa para 2021. Os eventos de capacitação online vão continuar, com novos temas e propostas diferenciadas para o mercado”, destaca Débora Medeiros.
A analista ainda falou sobre a importância de ampliar e ofertar mais essa forma de disseminar conhecimento para as micro e pequenas empresas locais. “A importância dessa oferta de EAD está relacionada ao alcance que as pessoas têm de acessar com mais facilidade as soluções online. Torna-se mais prático e cômodo consumir produtos assim pois acessamos de qualquer lugar e horário. Os eventos online favorecem o conhecimento de forma mais prática e rápida”, frisa.
“Como disse John Maxwell: as pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento. Busque sempre se aperfeiçoar, não se acomode. Conhecimento é tudo”, finaliza Débora.
São mais de 100 cursos gratuitos disponíveis na plataforma, com conteúdos especiais para auxiliar o seu negócio em diferentes áreas. Ao final de todos, os participantes recebem um certificado de conclusão.

Para ter acesso a plataforma de cursos EAD do Sebrae, basta acessar: sebrae.com.br/cursosonline

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH