Economia

12 de janeiro de 2021 21:06

Lyra recebe dirigentes da Caixa que apresentam programa de expansão de investimentos

Objetivo foi apresentar ao empresariado os novos produtos da Caixa

↑ Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 12, dia em que a Caixa Econômica Federal (CEF), e mais exatamente sua poupança, completa 160 anos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu Ricardo Castro Cavalcante Lima, superintendente executivo da SEE Salvador. Na visita, ele estava acompanhado pelo superintendente executivo de Atacado Pessoa Jurídica em Alagoas, Kleber Jurema da Rocha, e pelo gerente de Cliente e Negócios, Felipe Asmar.

O objetivo foi apresentar ao empresariado os novos produtos da Caixa, que está expandindo seus investimentos para áreas além do segmento Construção. “Foi uma visita de cortesia, mas com o objetivo de estreitar relações com a indústria alagoana. A Caixa amplia sua carteira de negócios, com o propósito de se tornar um banco competitivo, e isso é do nosso interesse”, disse José Carlos Lyra.

Durante a reunião, da qual participou o vice-presidente da Fiea, empresário José da Silva Nogueira Filho, Ricardo Castro falou sobre programas destinados ao setor agrícola, um dos pilares da economia alagoana. Segundo ele, a instituição disponibilizará recursos com taxas de juros mais convidativas, pronta a competir com os bancos que já atuam no mercado de investimentos.

Na oportunidade, o presidente José Carlos Lyra destacou a importância da Caixa Econômica, que já é parceira da Federação das Indústrias, e parabenizou a instituição pelos 160 anos da Poupança. Ele citou dados do balanço divulgado recentemente pela Caixa, que anunciou saldo de R$ 387,6 bilhões em setembro de 2020, e 180,8 milhões de contas no fim do terceiro trimestre de 2020.

“A Caixa sempre foi uma instituição alavancadora da economia e do bem-estar social do povo brasileiro”, ressaltou Lyra.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH