Economia

18 de setembro de 2020 16:24

Trabalhadores de bairros atingidos por calamidade podem se inscrever em cursos gratuitos

São duas mil vagas em diversas áreas profissionais; inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (21)

↑ Mutange (Foto: Edilson Omena)

Saiu o edital Senai/MPT que garante duas mil vagas em cursos de capacitação profissional para trabalhadores dos bairros Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura de Maceió.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 21. Caso sobrem vagas, elas serão destinadas a trabalhadores que perderam o emprego por conta da pandemia de Covid-19 e querem se reposicionar no mercado.

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL). O valor destinado a esta ação (R$ 2,5 milhões) faz parte dos recursos disponibilizados para programas da qualificação e requalificação profissional que o MPT e a Braskem S.A. celebraram nos autos de uma ação civil pública.

No total, a empresa se comprometeu a depositar, em juízo, R$ 40 milhões em benefício da educação de crianças e adolescentes, fomento ao empreendedorismo, criação de empregos e segurança de moradores e trabalhadores afetados pelos problemas geológicos nos bairros.

Serão 31 cursos de qualificação como padeiro, confeiteiro, montador e reparador de computador, operador de telemarketing, almoxarife, assistente de controle da qualidade, eletricista de automóveis, mecânico, entre outros. O edital está disponível no link bit.ly/2ZQkhxQ.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH