Economia

6 de agosto de 2020 19:45

Passo de Camaragibe se prepara para reabertura das atividades turísticas

Jangadeiros e representantes de hotéis e pousadas do Passo de Camaragibe foram orientados sobre protocolos sanitários e exigências para retomada das atividades

↑ Reunião para a retomada das atividades turísticas (Ascom Prefeitura)

Nos últimos anos, o município de Passo de Camaragibe, tem ocupado lugar de destaque no universo turístico alagoano. Dos três municípios da Rota Ecológica, Passo é aquele que apresenta o maior conjunto de prédios históricos, com uma história que data ainda da época de Alagoas Boreal; que tem a maior diversidade natural em ambientes turísticos, pois além do turismo de praia, com três praias das mais conhecidas no Estado (Morros, Barra e Marceneiro), tem ainda o turismo rural, com o único hotel fazenda da Rota, o Cambará e possibilidade da exploração do turismo ecológico, com o histórico Rio Camaragibe.

Nos últimos 10 anos o crescimento de empreendimentos hoteleiros também deu um salto enorme, com um hotel fazenda, o Cambará; pousada de charme, o Villas Paru; vilas ecológicas, o Villas Morro e restaurantes. Passo de Camaragibe, além disso, deu início a exploração de suas piscinas naturais. No entanto, nos últimos 4 meses, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, todas essas atividades foram suspensas.

Agora, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, e Cultura e Turismo, os jangadeiros e os representantes de hotéis e pousadas do Passo de Camaragibe foram orientados sobre os protocolos sanitários e exigências para a retomada das atividades, dentro do calendário de reabertura estabelecido para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os profissionais receberam kits contendo máscaras de proteção, álcool em gel e borrifadores, além das informações sobre os procedimentos a serem adotados na reabertura e retomada dos serviços.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH