Economia

Evento do Sebrae em Alagoas discutirá o mercado da beleza

Por Assessoria 11/07/2020 11h21
Evento do Sebrae em Alagoas discutirá o mercado da beleza
Reprodução - Foto: Assessoria

“O segmento de salões de beleza é uma das áreas mais sensíveis à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Agora, o maior desafio é se reinventar diante deste cenário”. As palavras são de Débora Medeiros, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas. Atualmente, ela está atuando na organização do evento digital “O Mercado da Beleza no Pós-pandemia”, agendado para acontecer no próximo dia 16 de julho, a partir das 17h.

Segundo ela, os desafios do novo contexto do mercado devem ser a porta de entrada para uma nova forma de gestão do negócio. “É preciso pensar o negócio de forma diferente, olhar o cliente com outros olhos. Importante rever certos comportamentos empresariais, reorganizar a parte administrativa, organizar e manter os clientes aquecidos. Tudo isso é importante para esse ‘novo momento’”, destaca.

O webinar “O Mercado da Beleza no Pós-pandemia” terá a participação de Dani Venâncio, doutora em Administração e, também, gestora de estabelecimentos do setor da beleza. Além de discutir os impactos da crise ocasionada pela pandemia nos negócios do segmento, o evento irá abordar estratégias que podem ser colocadas em prática para atrair e manter clientes e medidas de segurança que devem ser adotadas pelos empresários.

O evento digital, que tem como público-alvo gestores e profissionais de salões de beleza, já está disponível na Loja Virtual do Sebrae Alagoas, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/2OgnccJ. As pessoas interessadas em participar do webinar podem efetuar a inscrição gratuitamente, mas as vagas são limitadas.

“Para participar, é preciso acessar a loja virtual do Sebrae, clicar em Entrar, preencher seus dados e inscrever-se no evento clicando em Adicionar ao Carrinho”, informa a analista Débora Medeiros.

As pessoas inscritas receberão dois e-mails, após a finalização de todos os procedimentos: o primeiro com a confirmação da inscrição e o segundo com o link de acesso à plataforma em que o evento será realizado.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).