Economia

5 de julho de 2020 16:29

Operadora de passeios turísticos reabre a partir desta segunda-feira

Pergentino Turismo, que recomeça suas atividades nesta segunda-feira, vai oferecer um leque de passeios bem menores do que os normais e com todos os protocolos de segurança e higiene exigidos pelo Ministério do Turismo

↑ Divulgação

Todo o trade turístico alagoano, apesar de muitas ações isoladas, se move praticamente na mesma direção. Voltar às atividades, seja aquela hoteleira, como aquela de passeios, praticamente paradas desde 20 de março devido ao surto do novo coronavírus. Em Maceió, a primeira empresa de serviços turísticos a dar largada, a Pergentino Turismo, que recomeça suas atividades nesta segunda-feira, vai oferecer um leque de passeios bem menores do que os normais e com todos os protocolos de segurança e higiene exigidos pelo Ministério do Turismo, através do selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro.

O empresário Diogo Anário, diretor da empresa, afirmou que ´´diante dos fatos ocorridos durante esse período de pandemia, todo o trade turístico foi afetado. Como Alagoas é um estado com vários atrativos turísticos e o turismo tem sido um dos principais motores da economia, criou-se uma espécie de estado de calamidade. Tivemos um prejuízo impactante, vamos ter que nos reorganizar, reinventar para a nova fase pós-pandemia. Sabemos o quanto será difícil, pois não tivemos apoio das autoridades públicas e nem de bancos. Para enfrentarmos esse momento com mais de 100 dias parados, alguns profissionais da área de turismo migraram para outros serviços essenciais. Tivemos gestos de ajuda, como do Receptivo Guarda Rios Beach Club, restaurante localizado na praia de Ipioca, que realizou rifas´´. Afirma o empresário.

Para ele, apesar de todas as dificuldades, mesmo com alguns hotéis que não irão voltar às atividades e muitos receptivos que fecharam as portas definitivamente, a perspectiva para o novo turismo será de forma gradual e pensada. “Primeiramente atender o público regional e voos domésticos, com todas as medidas de segurança e responsabilidade. Estamos prontos para operar nas atividades. Durante esse tempo parado, fizemos reuniões e decidimos preservar o quadro de funcionários sem demissões´´.

A partir de amanhã a Pergentino Turismo, por exemplo, vai transportar o turistas em carros com separação de poltrona, uso obrigatório de álcool em gel e máscara para clientes. Além disso, os motoristas e mesmo os guias, foram treinados como guardar as malas dos clientes. Diogo finaliza dizendo: “Estamos preparados e capacitados para realização de experiências inesquecíveis pelas belíssimas praias do litoral Alagoano´.

A Pergentino é uma agência comprometida na realização dos destinos turísticos em Alagoas. A empresa, que foi fundada em 2011, está localizada na Praia de Jatiúca, dentro do Hotel Maceió Atlantic Suítes. Em tão pouco tempo já é uma empresa bastante recomendada pelos hotéis em Maceió, com a missão principal de tratar os clientes sempre com prioridade e atender a recomendação dos meios de hospedagem, visando proporcionar com seu profissionalismo e qualidade na prestação dos serviços, uma dinâmica para agradar ao público mais exigente.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH