Economia

Popular no mundo dos games, realidade virtual chega ao mercado imobiliário

Na experiência, o usuário coloca os óculos e é transportado para um ambiente virtual; um imóvel construído digitalmente

Por Assessoria 29/06/2020 13h10
Popular no mundo dos games, realidade virtual chega ao mercado imobiliário
Reprodução - Foto: Assessoria

Caminhar pelos ambientes, escolher os acabamentos e a decoração de acordo com sua necessidade antes mesmo de comprar o imóvel. É com a ajuda da realidade virtual que a MRV tem ajudado seus clientes a visualizarem como será a sua tão sonhada casa própria depois de pronta. Isso vem sendo possível por meio do projeto intitulado My Home Experience, que vem substituindo de forma gradativa os clássicos apartamentos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual.

Seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, os clientes de Maceió já podem testar a ferramenta na loja da MRV (Av. Menino Marcelo, S/N, Serraria). Os interessados devem agendar a visita por meio do número 4004-9000 ou pelo site (www.mrv.com.br) e, assim, evitar aglomerações.

Na experiência, o usuário coloca os óculos e é transportado para um ambiente virtual; um imóvel construído digitalmente. É possível enxergar detalhes em profundidade e personalizar o ambiente. O cliente pode escolher diferentes tipos de móveis, acabamentos, pisos e cores, e visualizar espaços diversos, como escritório, quarto de crianças, espaço para pets, cozinha e outros. As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade.

“O decorado tradicional limita a decoração e a distribuição dos espaços. Com a tecnologia podemos apresentar o apartamento de diversas maneiras, inclusive sem nenhuma mobília, do jeito que é entregue. A experiência do cliente é muito mais interessante e um atrativo para o plantão de vendas. O imóvel apresentado na realidade virtual possui a mesma tipologia dos nossos apartamentos em Maceió”, conta Thiago Resende, gestor de vendas da MRV.

Para viabilizar o projeto, a MRV buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita o cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento.