Economia

4 de junho de 2020 19:25

Ibovespa resiste à realização de lucros e fecha em alta com liquidez global ampla

Giro financeiro somou 31,3 bilhões de reais

↑ Foto: Divulgação

O Ibovespa fechou em alta pelo quinto pregão consecutivo nesta quinta-feira, após sessão volátil, resistindo a movimentos de realização de lucros e viés negativo em Wall Street, uma vez que permanece beneficiado pela ampla liquidez global.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa terminou com acréscimo de 0,89%, a 93.828,61 pontos, após oscilar da mínima de 92.992,63 pontos à máxima de 94.132,30 pontos. O giro financeiro somou 31,3 bilhões de reais.

“Mesmo o cenário atual não refletindo uma realidade positiva, os ativos já estão começando a precificar uma recuperação em V das economias”, observou o estrategista Filipe Villegas, da Genial Investimentos.

Para ele, boa parte desse ânimo nos mercados está relacionado a expectativas de vacina e saída das quarentenas, mas também ao excesso de liquidez proposta nos últimos meses pelos principais bancos centrais, incluindo o Federal Reserve.

Wall Street chegou a oscilar no território positivo, mas fechou com os principais índices no vermelho, quebrando um rali de quatro dias.

Fonte: Reuters

Comentários

MAIS NO TH