Economia

3 de junho de 2020 13:05

Ex-aluno do Senac aproveita o isolamento social para abrir o próprio negócio

Danillo Tenório fez o curso de Cozinheiro e apostou no serviço de delivery de pães de queijo

↑ (Foto: Assessoria)

Danillo Tenório, 28, é alagoano, natural de Maceió. Apaixonado por Gastronomia, ele encontrou no Senac uma oportunidade de desengavetar alguns projetos e, em 2019, deu início ao curso de Cozinheiro. Não imaginava ele que, durante o curso, seria selecionado para representar o Regional no I Festival Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, realizado em maio de 2019 no Restaurante Escola do Senac, em Brasília (DF), onde apresentou pratos da culinária alagoana ao público do evento. “Foi uma experiência incrível, onde tive a oportunidade de vivenciar a rotina de uma cozinha profissional durante um evento de alto nível, junto com chefs de todo o Nordeste”, conta ele, ao confessar voltar da capital federal ainda mais apaixonado pela arte culinária.

E foi movido por essa paixão que ele, junto com a namorada, a nutricionista Vitória Oliveira, 25, decidiu investir no próprio negócio. A receita de pão de queijo mineiro foi uma sugestão dela, que também é alagoana. Ambos trabalharam na adaptação da preparação, que utiliza 100% de polvilho azedo. “Alcançamos um resultado que nos agradou bastante: um pão de queijo mais crocante por fora e fofinho por dentro, saboroso e com boa aparência. O queijo é o parmesão, que compramos aqui mesmo”, explica Tenório, que também investiu na produção de geleias caseiras até lançarem a Oliveira Pão de Queijo (@oliveirapaodequeijo), uma loja virtual que oferece o serviço de delivery dos produtos. “Em tempos de isolamento social, entendemos o negócio como uma oportunidade de levar amor, por meio dos pãezinhos, às famílias alagoanas. Com apenas três meses de funcionamento, já fidelizamos clientes e recebemos elogios, inclusive, de mineiros que moram por aqui”, orgulha-se.

Danillo Tenório ressalta que, no Senac, aprendeu que saber fazer não é suficiente, é preciso entender a melhor forma para ser feito. “Essa lição levo para o meu dia a dia. O Senac é uma referência em educação profissional, é uma ferramenta fundamental para a mudança social que o Brasil precisa”, destaca ele, ao lembrar que as encomendas de pãezinhos de queijo e geleias caseiras podem ser feitas pelo número (82) 99920.4334, pelo whatsapp (82) 99659.4689 e pelo instagram @oliveirapaodequeijo.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH