Economia

26 de maio de 2020 11:17

Retomada do turismo é tema de live entre especialistas nesta quarta-feira

Webinar é promovida pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado

↑ Voltado a empresários da cadeia do turismo, evento online aborda alternativas de remodelagem dos negócios para o restabelecimento da atividade turística (Foto: Kaio Fragoso/Ascom Sedetur)

A retomada do turismo em Alagoas pós-pandemia da covid-19 é o tema de uma webinar promovida pelo Sebrae nesta quarta-feira (19), das 17 às 19 horas. A conferência online acontece com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e reúne especialistas do setor para setor para discutir alternativas de remodelagem dos negócios para o restabelecimento da atividade turística.

Nomes como Marta Poggi, palestrante, consultora, blogueira e conteudista, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria; Jeanine Pires, professora, palestrante e diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, e Germana Magalhaes, coordenadora do setor de Turismo SEBRAE Nacional, irão trazer temas como marketing dos destinos turísticos durante a pandemia do novo coronavírus e recursos de tecnologia e sustentabilidade para o cenário pós-covid19.

Para o superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas, ações como este webinar podem contribuir no enfrentamento desta crise causada pela pandemia. “Vivemos um momento ímpar, com uma série de desafios impostos por este cenário do novo coronavírus. Por isso, ações como esta ganham ainda mais importância, na medida em que capacitam empresários de vários setores da cadeia do turismo, trazendo dados e informações que contribuem para que estes preparem seu negócio para a retomada da atividade turística no Estado, adequando-se a nova realidade que nos será imposta. Pelo que se vê no mercado atual, haverá uma grande demanda reprimida por viagens e destinos como os alagoanos, com praias e atrativos ao ar livre, que certamente serão os mais procurados”, pontuou.

O webinar será mediado pelo diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages. As inscrições para o webinar são gratuitas e são feitas através do link bit.ly/TurismoPosCovid. O evento também conta com o apoio de Instituições alagoanas como Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SINDHAL), Maceió Convention Visitors Bureau, Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e Caminhos do São Francisco.

Fonte: Ascom Sedetur

Comentários

MAIS NO TH