Economia

19 de maio de 2020 18:12

Finanças pessoais em tempos de crise

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade Estácio Maceió realiza quinta-feira (21/05) uma palestra online e gratuita de educação fiscal e financeira

↑ Palestra acontece na quinta-feira (Imagem: Divulgação)

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Estácio Maceió realiza nesta quinta-feira (21/05), a partir de 19 horas, uma palestra online e gratuita de educação fiscal e financeira abordando o orçamento doméstico nesse tempo de crise.

Aberto para toda a comunidade, o bate papo será conduzido pelo professor Senivaldo Liberato. Para participar basta encaminhar um e-mail para o endereço [email protected] ou entrar em contato através do e Instagram: @naf.estaciofal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) oferece assistência contábil e fiscal para a população de baixa renda, ajudando na resolução de trâmites fiscais e previdenciários. Os atendimentos são realizados por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio que realizam serviços como declaração de imposto de renda, cadastros de pessoa física, abertura de microempresas, entre outros.

“Nossos alunos, com a orientação de Professor responsável, estão aptos inclusive, a orientar a população na regularização do CPF, evitar pendências junto a Caixa Econômica, em relação ao Auxílio Emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal, tendo em vista a Pandemia do COVID-19”, explica a professora Ana Paula Oliveira, coordenadora do NAF na Faculdade Estácio.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF – é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior – IES, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. A IES oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH