Economia

2 de abril de 2020 17:40

Prefeitura de Maceió oferta ajuda a turistas com dificuldade de retornar para casa

Serviço de CAT remoto vai esclarecer dúvidas e intermediar relacionamento entre turistas e prestadoras de serviço

↑ Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares conta com dois voos comerciais disponíveis para a capital alagoana (Foto: Arquivo Semtel)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), continua a prestar atendimento aos turistas que ainda estão na cidade. Antes realizado nos pontos físicos das Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), o serviço está sendo ofertados pelo telefone (82) 98882-8199. Nesta assistência remota, o visitante que estiver com dificuldade de retornar ao seu destino de origem ou precisar de algum tipo de orientação poderá solicitar ajuda à Semtel.

“Diante da pandemia de coronavírus, as malhas aéreas e terrestres estão sendo reduzidas em até 98%. Antes disto acontecer, muitos turistas retornaram para suas casas, mas ainda temos relatos de pessoas que estão com problemas em encontrar passagens com o aumento dos cancelamentos de voos. Por isso, a Prefeitura criou esse canal de apoio, para que possamos intermediar esse relacionamento entre o turista e as prestadoras de serviço”, destacou o gestor da Semtel, Jair Galvão.

Embora o Decreto Municipal 8.849, que foi prorrogado no último dia 28, tenha estabelecido a suspensão de serviços de bares, restaurantes e passeios turísticos, por exemplo, Maceió trabalha com uma porcentagem mínima de atividades em funcionamento a fim de não desamparar nenhum visitante que ainda se encontre na capital alagoana.

Para quem ainda está na cidade, seja pela dificuldade em retornar ou alguma necessidade emergencial, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas mantém 10% dos hotéis abertos. Já para atender quem precisa vir a Maceió ou retornar para os destinos de origem, as companhias aéreas Gol e Latam estão ofertando dois voos comerciais por dia no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Fonte: Ascom Semtel

Comentários

MAIS NO TH