Economia

Banco do Nordeste investe nos setores de turismo e sucroenergético de Alagoas

Presidente Romildo Rolim participou do Encontro Empresarial com 200 empresários e representantes do setor produtivo alagoano

Por Assessoria 10/12/2019 12h13
Banco do Nordeste investe nos setores de  turismo e sucroenergético de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Ao participar do Encontro Empresarial, realizado nesta segunda-feira, 9, em Maceió, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, assinou contratos com o Grupo Grand Oca, para ampliação do resort situado em Marogogi (AL), e com a Usina Coruripe, destinado à modernização da empresa. Na ocasião, também foi entregue ao presidente do BNB proposta de crédito para implantação de novo hotel na orla da Pajuçara, em Maceió.

No Encontro Empresarial, que reuniu 200 empresários e representantes da classe produtiva alagoana, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, Rolim disse que “o Banco do Nordeste empenha-se para dar maior velocidade aos processos de crédito, indo até o cliente e procurando atender nos prazos, porque o objetivo é fazer o melhor atendimento e com celeridade. Daí porque esse diálogo com os empreendedores do estado ajuda a aperfeiçoar o trabalho da Instituição”. Ele destacou, ainda, a importância dos setores de turismo e sucroenergético para a economia de Alagoas 

 O financiamento ao Grupo Grand Oca garante a construção de três blocos de apartamentos do resort em Maragogi, totalizando 151 novas unidades, assim como de parque aquático, centro de entretenimento com teatro e arena multieventos, três quadras poliesportivas e bloco gastronômico com cinco restaurantes temáticos para 1.200 pessoas. O empreendimento vai gerar 190 empregos diretos.

 Integrante do Grupo Tércio Wanderley, a Usina Coruripe, beneficiada com crédito para modernização, adquirirá caldeira, o que permitirá ampliar sua capacidade produtiva. A indústria do setor sucroenergético gera 9 mil empregos diretos, dos quais 3.500 em Alagoas. Tem matriz em Alagoas e filiais em Minas Gerais.   

 No caso do hotel na praia de Pajuçara, a rede hoteleira do Estado ganhará mais 200 apartamentos e 500 leitos.